Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Redenção compra material elétrico para iluminação pública

Prefeitura de Redenção compra material elétrico para iluminação pública da cidade

16/01/2016 09:28

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia-PI, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, fez a compra de todo material elétrico, para concluir o serviço de iluminação pública da cidade e algumas partes da zona rural do município.

O material elétrico foi comprado com recursos provenientes da taxa COSIP( Contribuição Social de Iluminação Pública), que foi instituído no município através de um Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal através do prefeito Delano Parente à Câmara de Vereadores. 

O projeto foi encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal, ainda no ano de 2013, de lá para cá, a taxa COSIP arrecada nas faturas de energia da população pela Eletrobras e repassada à prefeitura, tem servido para atender a demanda de iluminação pública da cidade de Redenção.

Todo o material chegou à prefeitura, ainda no dia 10 de dezembro de 2015, logo após o afastamento do prefeito Delano Parente do cargo no dia 07 de dezembro. Antes já estava programado pelo prefeito Delano, a reposição de lâmpadas, colocação de novos braços nos postos que não tem iluminação, e a troca completa do sistema de iluminação da Rua Getúlio Vargas e da Avenida Álvaro Mendes, com braços maiores e lâmpadas de 400 w.

Esse serviço seria feito logo após a chegada do material elétrico no dia 10 de dezembro, para que as festividades de final de ano, a cidade estivesse com a iluminação pública a contento.

O prefeito em exercício o vice José Carlos Ferreira Folha, durante um mês de permanência no cargo de prefeito, não determinou a execução do serviço de iluminação pública.

Com o retorno do prefeito Delano Parente ao cargo, determinará a execução deste importante serviço para a cidade de Redenção do Gurguéia.

Fonte: APPM
Mais sobre: