Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai é preso acusado de tentar matar a filha de 2 meses

Antônio Gomes já tem passagens por agressão aos filhos.

15/12/2015 10:38

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (14), na zona rural da cidade de São Miguel do Tapuio, após tentar matar a filha de 2 meses afogada. Um vizinho que presenciou o fato acionou a polícia e o conselho tutelar do município.

Antônio Gomes tentou afogar a filha dentro da banheira da criança. “Ele já tem um histórico de violência. Quando ele está bêbado ele agride os filhos. Ontem, ele e a mulher estavam embriagados, ela dormiu e ele tentou matar a criança”, disse o Sargento Gomes, que atendeu a ocorrência com o apoio dos soldados Cabral, Andrade e Valério.

No momento da prisão, por volta das 20h30, Antônio Gomes de Araújo estava completamente embriagado e se identificou à polícia com um nome falso. Ele utilizou o nome do irmão, Onésio Gomes, e justificou a mentira pelo fato de ter perdido todos os seus documentos.  

O casal tem cinco filhos menores de idade. Todos foram resgatados após a prisão do homem e encaminhados à casa da avó materna. Antônio Gomes foi encaminhado para a delegacia da cidade de Castelo e a sua esposa foi intimada a comparecer hoje pela manhã no Distrito.

Antônio Gomes será autuado e ficará à disposição da justiça. As cinco crianças ficarão sob os cuidados dos avós e aguardarão a decisão judicial, que vai analisar se a mãe tem condições de cria-los. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: