Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Cel. Carlos Augusto quer retomada de curso de formação de policiais

Deputado Cel. Carlos Augusto quer retomada de curso de formação de policiais

25/04/2019 13:15

 

O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) pediu hoje (25) apoio para a sua proposta de retomada do curso de formação de praças e oficiais da Polícia Militar aprovados em concurso. Ele justifica o seu pedido na crescente necessidade de aumento do policiamento na capital e no interior, principalmente nas cidades mais distantes como Corrente, Uruçuí e Picos. Ele lembrou que a formação não gera despesas imediatas para o Estado e curso, se iniciado agora, terminaria em dezembro. 

 

“Se não existisse o policiamento ostensivo, a presença da Polícia nas ruas, não existiriam inquéritos e prisões. Quando fui comandante da corporação encontrei pouco menos de seis mil policiais. Fizemos um concurso e contratamos 1.143 novos policiais, mas deixei o comando com o mesmo número de antes porque muitos se aposentam, passam noutros concursos ou se afastam por outros motivos”, afirmou.

 

O deputado disse ainda que no último concurso, realizado em 2017, devido a cláusulas do edital, 67 candidatos ficaram empatados com a mesma nota. Eles entraram na Justiça e o juiz da Segunda Vara concedeu liminar mandando que eles fizessem o curso de formação, mas isso ainda não aconteceu. “Nós precisamos de policiais capacitados para servir à sociedade. Por isso estamos pedindo a formação dos aprovados”, disse.

 

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles 

 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: