Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado elogia ações do Governo na Educação e em outras áreas

Deputado elogia ações do Governo na Educação e em outras áreas

08/05/2017 13:15

 

Doutor Hélio, deputado pelo partido PR, usou do tempo de dois minutos destinados a pequenos avisos, segundo ele, para destacar duas ações do Governo do Estado, de grande alcance social. Ele citou entre elas a ação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), fazendo mais uma vez a revisão do Enem, em Teresina, onde mais de três mil alunos estiveram presentes.
“Além do mais, através do canal Educação, dando oportunidades para que em mais de setenta municípios do Estado, alunos que estarão fazendo o Enem, possam estar dando uma revisada nas matérias de Química, Geografia, Redação e Literatura”, relatou.
O parlamentar enfatizou que o projeto vem sendo desenvolvido, constantemente pela Seduc e seguramente trazendo condições melhores, para todos aqueles que irão realizar o Enem. A outra ação, segundo doutor Hélio, é que ele esteve hoje, pela manhã, no Palácio de Karnak, onde ocorreu o lançamento de um programa entre a iniciativa privada e a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí.
“A parceria é exatamente, para que possamos ter uma segurança maior, nas instituições de saúde, aqui de Teresina. O presidente da associação das entidades de saúde em parceria com o Governo do Estado estruturaram suas clínicas e hospitais com câmeras de vigilância, e fizeram uma solicitação, pra que o governo do Estado tivesse uma central, integrando todas as entidades que prestam serviços de assistência em saúde.
Ele lembrou que tem sido muito freqüente a ação de vândalos com assaltos, em clínicas e hospitais, e com essa ação, as clínicas que estiverem lincadas com essa central, terão oportunidade de no máximo, em três minutos, estar ali, uma equipe da Polícia Militar, treinada pra fazer a abordagem e, seguramente, evitar que o assalto se concretize.
‘É uma ação muito importante, essa parceria público-privado, as PPS (Parceira Público-Privado), em que as entidades de saúde estão entrando e estruturando suas instituições e o governo está com uma central de monitoramente, 24 horas, par que possamos dar mais segurança, a todos os que necessitam desse serviços, assim como também, os servidores dessas instituições. Uma ação muito importante nessa linha de PPs que possibilitam que essas políticas possam ser implementadas e tragam mais segurança para a toda a população”, finalizou o deputado Dr.Hélio. Lindalva Miranda      

Doutor Hélio, deputado pelo partido PR, usou do tempo de dois minutos destinados a pequenos avisos, segundo ele, para destacar duas ações do Governo do Estado, de grande alcance social. Ele citou entre elas a ação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), fazendo mais uma vez a revisão do Enem, em Teresina, onde mais de três mil alunos estiveram presentes.“Além do mais, através do canal Educação, dando oportunidades para que em mais de setenta municípios do Estado, alunos que estarão fazendo o Enem, possam estar dando uma revisada nas matérias de Química, Geografia, Redação e Literatura”, relatou.

 

 

O parlamentar enfatizou que o projeto vem sendo desenvolvido, constantemente pela Seduc e seguramente trazendo condições melhores, para todos aqueles que irão realizar o Enem. A outra ação, segundo doutor Hélio, é que ele esteve hoje, pela manhã, no Palácio de Karnak, onde ocorreu o lançamento de um programa entre a iniciativa privada e a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí.“A parceria é exatamente, para que possamos ter uma segurança maior, nas instituições de saúde, aqui de Teresina.

 

 

 

 

O presidente da associação das entidades de saúde em parceria com o Governo do Estado estruturaram suas clínicas e hospitais com câmeras de vigilância, e fizeram uma solicitação, pra que o governo do Estado tivesse uma central, integrando todas as entidades que prestam serviços de assistência em saúde.Ele lembrou que tem sido muito freqüente a ação de vândalos com assaltos, em clínicas e hospitais, e com essa ação, as clínicas que estiverem lincadas com essa central, terão oportunidade de no máximo, em três minutos, estar ali, uma equipe da Polícia Militar, treinada pra fazer a abordagem e, seguramente, evitar que o assalto se concretize.

 

 

 

 

‘É uma ação muito importante, essa parceria público-privado, as PPS (Parceira Público-Privado), em que as entidades de saúde estão entrando e estruturando suas instituições e o governo está com uma central de monitoramente, 24 horas, par que possamos dar mais segurança, a todos os que necessitam desse serviços, assim como também, os servidores dessas instituições. Uma ação muito importante nessa linha de PPs que possibilitam que essas políticas possam ser implementadas e tragam mais segurança para a toda a população”, finalizou o deputado Dr.Hélio.

 

 

 

 

 

Lindalva Miranda  - Edição: Katya D'Angelles 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: