Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Hélio destaca trabalho para inclusão social em sessão solene

Dr. Hélio destaca trabalho para inclusão social em sessão solene

08/06/2017 14:15

 

 

 

 


Foi aprovado nas comissões técnicas da Assembleia legislativa a entrega do título de Cidadão Piauiense ao empresário mineiro Leôncio Gomide Soares, natural de Mateus Leme, Minas Gerais, empresário agropecuarista e explorador extrativo de jazidas minerais. A Assembleia legislativa ainda não tem data marcada para votação em plenário, o Projeto de Decreto Legislativo nº 12 , de 23 de maio de 2017. A proposta é do deputado Antônio Félix (PSD).


O homenageado é empresário com formação jurídica, aos quinze anos de idade foi contratado para administrar uma empresa da região de Itaúna, Minas Gerais, cargo que ocupou até os 18 anos de idade. Depois, Exerceu por algum tempo a função de fiscal de Transporte Coletivo na Viação BarreiroS.A.


Logo depois, ingressou no ramo de investimentos e vendas de veículos, de fundos de investimentos e vendas Industrial Itaunense de Tecidos – Cera Inglesa – Vendas de Títulos – Roda Reauto, Venda de Veículos, Vendas de Títulos e Fundos Progresso do Brasil.

Em setembro de 1971 chegou ao Piauí. Foi convidado pelo então governador Alberto Silva para prestar serviços a Secretaria de Estado da Fazenda. Foi servidor público estadual, na condição de auditor fiscal auxiliar da Fazenda Estadual do Piauí.



Iniciou a carreira de servidor público estadual em janeiro de 1972, na Secretaria da Fazenda na Regional de Picos, onde foi nomeado Membro da Comissão de Acompanhamento dos Contribuintes em Regime Estimativa. Em 1973 foi removido para Valença do Piauí, para acompanhar o final das obras da futura sede da Diretoria da 10ª Região Fiscal. Em 1974 foi nomeado para o cargo de Sub-diretor da mesma Região Fiscal. A partir de 1985 passou a compor o grupo de Agentes Fiscais dos Estados Brasileiros para o Encontro de Autoridades Fiscais das Agendas Estaduais no Estado de Minas Gerais.

Outros cargos – Leôncio Gomide Soares contribuiu para a implantação da Produtividade Progressiva e participou da criação da Conta única do Estado junto ao BEP . Foi um dos criadores da revista fazendária, onde foi colaborador durante os primeiros quinze anos.

 





Emerson Brandão – Edição: Katya  D’Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: