Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pobreza no Brasil cresce assustadoramente, adverte Franzé Silva

Pobreza no Brasil cresce assustadoramente, adverte Franzé Silva

08/04/2019 23:15

 


O deputado estadual Franzé (PT) disse que um relatório do Banco Mundial, divulgado no dia 4 passado, mostra que a pobreza no Brasil passou de 7,3 milhões de pessoas para 43,5 mil desde o ano de 2004. O parlamenta afirmou que todas as ações sociais adotadas nos governo de Lula e Dilma foram aniquilados na gestão seguinte e o atual governo já demonstra que vai continuar agindo da mesma forma.
“Já vemos pessoas de porta em porta pedindo comida, pedindo esmolas nos sinais. O crescimento está todo concentrado nas mãos de uns poucos”, afirmou.

Multas - Já o deputado Henrique Pires (MDB) pediu o cancelamento de multas aplicadas por radares em estradas sem sinalização específica, como já ocorre em vários outros estados.  Henrique Pires afirmou que no trecho entre Luiz Correia e a praia do Coqueiro existem radares sem sinalização e sugeriu que os motoristas entrem com ações para derrubar as multas. O deputado emedebista disse que outro problema é um o grande número de animais nas pistas, gerando vários acidentes, já denunciado várias vezes sem uma solução.
Fábio Novo (PT) destacou a eleição do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, para a presidência do Conselho Nacional de Secretários de  Fazenda, um dos mais importantes cargos da área econômica. “O conselho é quem valida os impostos e outras propostas do setor”, informou.
A deputada Teresa Britto (PV) pediu urgência na construção da barragem de Castelo, pois é preciso conter as águas dos rios e das chuvas que deixam muitos desabrigados.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: