Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

100 dias para Paris 2024: veja os brasileiros que podem garantir medalhas

Portal O Dia traz uma lista dos atletas que podem garantir medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris.

17/04/2024 às 12h02

 - ()

Faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que vão acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto. A expectativa é de que o Brasil supere a campanha em Tóquio, onde alcançou a 12ª posição geral com 21 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes). Alguns atletas despontam como favoritos: uma delas é a Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial na ginástica artística, enfrentará a concorrência de Simone Biles.

Rebeca Andrade, ouro na Ginástica nos Jogos de Tóquio - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Rebeca Andrade, ouro na Ginástica nos Jogos de Tóquio

Alison dos Santos, recuperado de lesão, é cotado ao pódio, junto com Karsten Warholm, Rai Benjamin e Kyron McMaster. No atletismo, o brasileiro vai competir nos 400m com barreiras masculino em 9 de agosto. Na fase final dos Jogos, as seleções de vôlei brasileiras são consideradas favoritas para o pódio: a masculina, sob comando de Bernadinho, almeja a final em 10 de agosto; a feminina, liderada por José Roberto Guimarães, busca o ouro em 11 de agosto.

Destaque também para as brasileiras no Vôlei de Praia: a dupla Duda e Ana Patrícia garantiu a primeira vaga na competição feminina. A competição, com pontos no ranking olímpico, vai até 9 de junho. Lembrando que em Paris 2024 serão 24 vagas para duplas por gênero, com máximo de duas duplas por país.

Atletas novatos para ficar de olho!

Como já visto, o Brasil chegará a Paris 2024 com uma equipe repleta de medalhistas nas Olimpíadas de edições anteriores, buscando alcançar novos patamares olímpicos. Enquanto os atletas consagrados ocupam o centro das atenções, há também uma nova safra de competidores iniciantes ansiosos por sua chance de brilhar nos Jogos de Paris.

Com apenas 100 dias restantes até o início dos Jogos, é hora de destacar alguns dos atletas brasileiros que farão sua estreia olímpica e merecem ser observados. É importante ressaltar que nem todos eles estão confirmados para participar de Paris 2024. Dos dez mencionados, Wanderley Pereira e Filipe Toledo são os únicos que garantiram vagas nominais até o momento.

  • Beatriz Souza, Judô
  • Filipe Toledo, Surfe
  • Carol Solberg, Vôlei De Praia
  • Wanderley Pereira, Boxe
  • Ary Borges, Futebol
  • Darlan Souza, Vôlei
  • Júlia Soares, Ginástica Artística
  • Guilherme Caribé, Natação
  • Bárbara Domingos, Ginástica Rítmica
  • Augusto Akio, Skate
Augusto Akio, do Skate. - (Alex Morean) Alex Morean
Augusto Akio, do Skate.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.