Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aos 85 anos, Ziraldo é internado em estado grave após sofrer AVC

O cartunista é conhecido por obras clássicas como "O Menino Maluquinho" (1980) e "Flicts" (1969), além de por sua longa atuação na imprensa.

27/09/2018 09:20

O cartunista Ziraldo, 85, foi internado no Hospital Pró Cardiaco, do Rio, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral hemorrágico) na tarde desta quarta-feira (26). Em nota, o hospital informa que o estado de saúde do artista mineiro é grave.

Considerado um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo é conhecido por obras clássicas como "O Menino Maluquinho" (1980) e "Flicts" (1969), além de por sua longa atuação na imprensa, em veículos como o Jornal do Brasil e o Pasquim.

Foto: Reprodução/Folhapress

Em 2017, na ocasião do seu aniversário de 85 anos, ele disse à Folha, que "a velhice é uma coisa que te acontece de surpresa. Demorou 85 anos para chegar, fiquei irremediavelmente velho."

Ziraldo também tem uma obra respeitada como artista gráfico, tendo produzido diversos cartazes. Em Bienais do Livros, os encontros com ele costumam ser alguns dos mais disputados pelos jovens. Além do Menino Maluquinho, ele criou personagens como o ​Pererê, o Joelho Juvenal e Jeremias, o Bom.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: