Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barcelona x PSG: veja onde assistir o jogo da Champions League ao vivo

No primeiro confronto entre as equipes, o Barcelona levou a melhor e venceu o PSG por 3 a 2

16/04/2024 às 12h21

Barcelona e Paris Saint-Germain (PSG) se enfrentarão nesta terça-feira (16) para disputar as quartas de final da Champions League. O jogo que está previsto para começar às 16h (horário de Brasília), acontecerá no Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. Veja onde assistir ao vivo.

No primeiro confronto entre as equipes, o Barcelona levou a melhor e venceu o PSG por 3 a 2 no Parc des Princes, em Paris, capital francesa. O jogo será transmitido na TV aberta, pela SBT/Alterosa, na emissora será possível assistir Barcelona x PSG, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. Na TV fechada, a TNT transmite o jogo. No streaming, o Max exibe a partida.

Barcelona x PSG: veja onde assistir o jogo da Champions League ao vivo - (Reprodução / FC Barcelona) Reprodução / FC Barcelona
Barcelona x PSG: veja onde assistir o jogo da Champions League ao vivo

Barcelona x PSG: prováveis escalações

  • Barcelona: Ter Stegen; Jules Kounde, Ronald Araújo, Pau Cubarsí e João Cancelo; Pedri, Gündoğan e Frank de Jong; Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha. Técnico: Xavi.
  • PSG: Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Lucas Hernández; Zaire-Emery, Fabián Ruiz e Vitinha; Ousmane Dembélé, Gonçalo Ramos e Mbappé. Técnico: Luís Enrique.

Quartas de final da Champions League

  • Atletico de Madrid x Borussia Dortmund (ida: 2×1)
  • Paris Saint-Germain x Barcelona (ida: 2×3)
  • Arsenal x Bayern de Munique (ida: 2×2)
  • Real Madrid x Manchester City (ida: 3×3)

Formato da Champions 2023/2024

Quanto ao formato da Champions League, a UEFA implementará mudanças a partir da temporada 2024/25, com 36 times, eliminando a fase de grupos. A competição será disputada em formato de "liga", com todos os clubes em um único grupo, realizando oito jogos para definir os classificados.

Chaveamento

O chaveamento do mata-mata inicial será definido por sorteio, com equipes do 9º ao 16º e do 17º ao 24º colocados em potes distintos. Os vencedores dos confrontos se juntarão aos oito melhores da fase de liga nas oitavas de final. A partir da temporada 2024/25, as equipes não terão a possibilidade de serem rebaixadas da primeira fase da UEFA Champions League para a Europa League. Os confrontos das oitavas de final serão decididos por sorteio, estabelecendo o chaveamento até a semifinal. A UEFA Champions League ganhará uma fase a mais de mata-mata e perderá duas partidas nos pontos corridos, possivelmente resultando em uma jornada mais breve para o campeão.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral