Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasil vence Porto Rico na Copa Ouro; Adriana participa de lance do gol

Gabi Nunes foi quem marcou o gol da vitória da Seleção na primeira competição oficial sob o comando de Arthur Elias.

22/02/2024 às 12h31

22/02/2024 às 12h31

A Seleção Brasileira venceu na estreia da Copa Ouro. O Brasil derrotou Porto Rico, por 1 a 0, na madrugada desta quinta-feira (22), em San Diego, na Califórnia. A competição é a primeira da equipe nacional sob o comando do técnico Arthur Elias. A goleira Martinez, de Porto Rico, foi eleita a melhor da partida pelas oito defesas.

Gol da vitória da Seleção foi marcado por Gabi Nunes - (Leandro Lopes/CBF) Leandro Lopes/CBF
Gol da vitória da Seleção foi marcado por Gabi Nunes

O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes, aos 35 minutos do segundo tempo. Ela aproveitou bom cruzamento de Adriana – que foi decisiva no lance - e fez o único gol da partida. Dez minutos antes, ela havia entrado no time no lugar de Bia Zaneratto. Na estreia na Copa Ouro, o técnico Arthur Elias deu chance a novas caras. A lateral-esquerda Bia Menezes começou como titular. Julia Bianchi também foi outra novidade.

Adriana fez cruzamento que culminou em gol da vitória da Seleção Feminina - (Leandro Lopes/CBF) Leandro Lopes/CBF
Adriana fez cruzamento que culminou em gol da vitória da Seleção Feminina

O jogo

O Brasil foi melhor no primeiro tempo e atuou de forma ofensiva. As brasileiras conseguiram marcar um gol com Ary Borges, mas foi anulado pela árbitra norte-americana. Antes de terminar, Debinha acertou a trave no último lance. A Seleção continuou agressiva no segundo tempo, mas sem conseguir o gol da vitória. Aos 18 minutos, Arthur Elias mexeu no time. 

Ele colocou Antônia e Yasmin no time nos lugares, respectivamente, de Lauren e Bia. O Brasil seguia dominando, mas a goleira Martinez, de Porto Rico, segurava o empate. Aos 25 minutos, o treinador fez outras duas mudanças. Geyse e Gabi Nunes entraram nos lugares de Ary Borges e Bia Zaneratto. O gol saiu em seguida. Aos 35 minutos, Gabi Nunes abriu o placar

Ela aproveitou o cruzamento de Adriana e fez o primeiro da partida. A última mudança no time foi a entrada de Aline Gomes entrou no lugar de Adriana .

Próximo desafio da Seleção

Antes da Seleção entrar em campo, a Colômbia venceu o Panamá por 6 a 0. Na madrugada de domingo, as duas seleções da América do Sul se enfrentam pela segunda rodada.