A seleção brasileira enfrenta o Egito neste sábado (06), às 19h, em Cleveland, nos Estados Unidos, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo de 2026. O confronto faz parte de uma rodada que reúne algumas das principais seleções do planeta, incluindo Portugal, Argentina, Inglaterra, Alemanha e Bélgica, todas em seus ajustes finais antes do início do torneio.
A expectativa em torno do Brasil aumentou após o técnico Carlo Ancelotti confirmar mudanças na equipe. O treinador adiantou que Lucas Paquetá e Igor Thiago começarão entre os titulares contra os egípcios, em uma tentativa de testar alternativas para o sistema ofensivo que vem sendo utilizado pela Seleção.
O amistoso acontece uma semana depois da vitória brasileira por 6 a 2 sobre o Panamá. A partida servirá como a última oportunidade para observações antes da definição do time que iniciará a campanha na Copa do Mundo.
Durante entrevista coletiva em Nova Jersey, Ancelotti explicou que pretende aproveitar o duelo para fazer novos experimentos.
“É o último jogo para fazer teste. Paquetá representa um jogador importante para nós, porque tem característica diferente dos outros meias. Quero testá-lo e testar o Igor Thiago. Acho que o sistema com os quatro na frente está bastante consolidado. Quero testar uma nova alternativa no último teste”, afirmou o treinador.
Além da entrada de Paquetá e Igor Thiago, o lateral Douglas Santos também começará jogando. O goleiro Weverton deve atuar durante o segundo tempo. Já o zagueiro Gabriel Magalhães será preservado após a participação na final da Liga dos Campeões da Europa.
O atacante Neymar segue em tratamento de uma lesão na panturrilha e permanecerá em Nova Jersey. A comissão técnica trabalha para recuperar o jogador a tempo da estreia brasileira no Mundial.
Sábado reúne favoritos ao título
Embora a Copa do Mundo ainda não tenha começado, o sábado será marcado por confrontos envolvendo seleções apontadas entre as candidatas ao título. Ao longo do dia, 14 amistosos reunirão equipes já classificadas para o torneio.
LEIA TAMBÉM
A programação começa pela manhã com Bélgica e Tunísia, às 10h. Mais tarde, Portugal recebe o Chile às 14h45. A seleção portuguesa tenta confirmar o bom momento da equipe liderada por Cristiano Ronaldo antes do início da competição.
Pouco depois, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam em Chicago, em um dos amistosos mais equilibrados do dia. A partida colocará frente a frente duas seleções que estarão presentes na Copa e buscam ganhar confiança na reta final da preparação.
Outro destaque será Inglaterra e Nova Zelândia, às 17h. A equipe comandada por Thomas Tuchel tenta responder às críticas geradas pela convocação e ajustar os últimos detalhes antes da estreia.
Já às 19h, além de Brasil e Egito, Venezuela e Turquia também entram em campo. Mais tarde, às 21h, será a vez da atual campeã mundial, Argentina, encarar Honduras. Os argentinos chegam embalados por uma sequência positiva de resultados e utilizam o amistoso para manter o ritmo competitivo.
Os confrontos deste sábado encerram praticamente a fase de preparação das principais seleções para a Copa do Mundo. Para técnicos e jogadores, os amistosos representam a última chance de corrigir detalhes, testar formações e definir estratégias antes do início da competição mais importante do futebol mundial.