Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copa do Brasil: onde assistir a definição dos últimos classificados para 2ª fase

Quatro jogos ocorrerão nesta terça-feira (12), com dois clubes da Série A entrando em campo.

12/03/2024 às 11h04

A segunda fase da Copa do Brasil terá seus últimos classificados determinados nesta semana, com a realização de mais 16 partidas. Quatro desses jogos ocorrerão nesta terça-feira (12), com dois clubes da Série A entrando em campo, no caso Cuiabá e Bahia.

Copa do Brasil: onde assistir a definição dos últimos classificados para 2ª fase - (Arquivo / Agência Brasil) Arquivo / Agência Brasil
Copa do Brasil: onde assistir a definição dos últimos classificados para 2ª fase

No estádio Luso-Brasileiro, às 20h, a Portuguesa-RJ receberá o Cuiabá. O time mato-grossense avançou tranquilamente na primeira fase ao vencer o Real Noroeste por 4 a 1, fora de casa. Enquanto isso, a equipe carioca eliminou o Audax com um empate sem gols. Às 21h30, o Bahia enfrentará o Caxias na Serra Gaúcha, no estádio Centenário, com transmissão do Sportv. 

Na fase inicial, o tricolor baiano superou o Moto Club por 4 a 0, no Maranhão, sem grandes dificuldades. Já o Caxias eliminou a Portuguesa Santista com uma vitória por 1 a 0, também fora de casa. Os confrontos entre CRB e Athletic, no Rei Pelé, às 19h, e entre ABC e Brusque, às 21h30, no Frasqueirão, completam a terça-feira de Copa do Brasil. 

É importante ressaltar que os mandos de campo foram previamente definidos por sorteio. Em caso de empate, a decisão para avançar à terceira fase será decidida nos pênaltis.

Confira os jogos da Copa do Brasil:

Terça-feira (12)

·        19h - CRB x Athletic-MG (transmissão Sportv)

·        20h - Portuguesa-RJ x Cuiabá (transmissão Amazon Prime)

·        21h30 - Caxias-RS x Bahia (transmissão Sportv)

·        21h30 - ABC x Brusque (transmissão Amazon Prime)

·         

Quarta-feira (13)

·        19h - Ypiranga-RS x Porto Velho (sem transmissão)

·        19h - Sport x Murici-AL (transmissão Sportv)

·        20h - Nova Iguaçu x Internacional (transmissão Amazon Prime)

·        21h30 - América-RN x São Luiz-RS (transmissão Amazon Prime)

·        21h30 - Sampaio Corrêa x Ferroviário-CE (transmissão Sportv)

·        21h30 - Juventude x Paysandu (transmissão Amazon Prime)

·         

Quinta-feira (14)

·        19h - Brasiliense x Criciúma (transmissão Sportv)

·        20h - São Bernardo x Corinthians (transmissão Amazon Prime)

·        20h30 - Águia de Marabá x Capital-TO (transmissão no Globoesporte.com)

Formato da Copa do Brasil

Na fase inicial, as 80 equipes disputam confrontos eliminatórios em partida única. Os times visitantes avançam com um empate, enquanto os mandantes só progridem vencendo. O formato se altera na segunda fase, também realizada em jogo único, sem vantagem para nenhum clube. Em caso de empate, a classificação é decidida nos pênaltis.

A partir da terceira fase, a Copa do Brasil adota confrontos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado após os dois jogos, a decisão vai para os pênaltis. Este sistema é mantido até a fase final do torneio. Após as duas primeiras fases, as 20 equipes que sobreviverem na competição vão se juntar a outros 12 clubes que já estão garantidos na terceira fase, totalizando 32 equipes.

Os duelos de jogos de ida e volta serão utilizados nas oitavas, quartas, semifinais e na final, que deve ser realizada nos dias 3 e 10 de novembro.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.