Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em São Paulo

Queiroz estava escondido na casa de um advogado da família Bolsonaro em Atibaia. Ex- assessor do senador é suspeito de envolvimento no esquema da 'rachadinha'

18/06/2020 08:55

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso nas primeiras da manhã desta quinta-feira (18) em Atibaia, interior paulista, em uma operação da Polícia Civil. Ele foi encontrado em um imóvel pertencente a um advogado da família Bolsonaro.

Leia também: Iracema Portella é denunciada no STF por esquema de ‘rachadinha” 


Foto: Reprodução/TV SBT

Procurado há mais de um ano, Queiroz estaria escondido na residência do advogado da família do presidente desde que havia “sumido”. O ex-assessor de senador Flávio Bolsonaro foi preso por suposto envolvimento no esquema da “rachadinha” e teria feito movimentações milionárias suspeitas em sua conta bancária, segundo os relatórios do antigo COAF (Conselho de Atividades Financeiras), então vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Queiroz foi preso dentro da Operação Anjo, que cumpre uma série de mandados judiciais relacionados ao inquérito do esquema da ‘Rachadinha’ envolvendo servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo o inquérito, os servidores devolviam partes de seus vencimentos ao então deputado Flávio Bolsonaro. Queiroz era lotado no gabinete do filho do presidente.

Leia também: 'Se eu não tiver a cabeça no lugar, eu alopro', diz Bolsonaro 

Conforme apontam os relatórios do COAF, as movimentações financeiras na conta de Queiroz chegaram a R$ 1,2 milhão.

Além dele, há ainda mandados sendo cumpridos contra outros suspeitos de participação no esquema. São eles o servidor Matheus Azeredo Coutinho, Luiza Paes Souza e Alessandra Esteves Martins, além do advogado Luís Gustavo Botto Maia. Contra eles, há ordens judiciais de busca e apreensão, além da determinação de afastamento da função pública.

A defesa de Fabrício Queiroz ainda não se pronunciou sobre sua prisão

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Agência Brasil
Mais sobre: