Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial civil morre após ser confundido com ladrão e baleado por bombeiro

Reinaldo Renato da Silva prestou depoimento na delegacia durante toda a madrugada. O advogado dele alegou legítima defesa

30/11/2016 08:52

Um policial civil morreu após ser baleado por um bombeiro depois de ser confundido com um ladrão na Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (29).

O crime ocorreu por volta das 16h quando teria ocorrido um suposto tiroteio. Na confusão, uma mulher foi baleada. Um bombeiro, que estava de folga, passava pelo local e foi atrás de algum suspeito.

No mesmo momento, um policial civil estava na região investigando o roubo de carros.

Imagens de câmeras de segurança mostram o policial civil andando na rua à paisana. Em seguida, um carro preto passa pelo local, onde estaria o bombeiro. As imagens não mostram, mas no fim da rua o policial civil é baleado. Ele tenta correr, mas acaba caindo no chão.

Eugênio Fernandes Gonçalves, de 49 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Um colega da vítima, que preferiu não se identificar, diz que o parceiro morreu ao ser confundido com um ladrão.

“Ele alega que foi chamado por alguém dizendo que o meu parceiro, possível ladrão para ele, havia disparado contra uma mulher. Ele passou a perseguir o meu parceiro e, na rua, sem nenhum tipo de cuidado, ele efetuou diversos disparos matando um policial civil”, relatou.

O bombeiro Reinaldo Renato da Silva prestou depoimento na delegacia durante toda a madrugada. O advogado do policial alegou legítima defesa. “Ele aborda essa pessoa, dá a voz de polícia e essa pessoa coloca a mão na cintura”, disse o defensor Raul Marcolino.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, todo bombeiro pode andar armado, já que é um militar. A Secretaria da Segurança Pública disse que está apurando o caso.

Fonte: G1
Mais sobre: