Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Santos e Ponte Preta duelam pelo Paulistão; veja onde assistir

Peixe quer segunda vitória consecutiva no estadual, enquanto Macaca busca primeiros três pontos; confira escalações e arbitragem do confronto

25/01/2024 às 09h30

25/01/2024 às 09h30

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP). A partida é válida pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio estadual e transmitida ao vivo pela TNT e pelo HBO Max.

A estreia com vitória do Peixe sobre o Botafogo-SP, fora de casa, motiva a equipe recém-rebaixada à Série B do Brasileirão a construir uma boa campanha e garantir vaga na próxima edição da Copa do Brasil – competição da qual está fora neste ano.

Diego Pituca celebra vitória santista contra Botafogo-SP - (Raul Baretta/Santos) Raul Baretta/Santos
Diego Pituca celebra vitória santista contra Botafogo-SP

Em Ribeirão Preto, o meia venezuelano Otero fez o único gol do confronto e deu a vitória ao Alvinegro Praiano, que deve manter a mesma escalação do último confronto. O treinador Fábio Carille provavelmente repetirá o esquema com três homens na intermediária, mas não sabe se contará com Otero, que foi acompanhar o nascimento da filha nos EUA.

Já a Ponte Preta, à semelhança do adversário, também reformulou o elenco para 2024, embora tenha mantido o técnico João Brigatti. Na estreia, empatou em 1 a 1 com o Mirassol, em Campinas, e agora busca os primeiros três pontos para avançar em um grupo complicado com os atuais campeão e vice Palmeiras e Água Santa e o arquirrival Guarani.

A arbitragem do duelo será comandada por Fabiano Monteiro dos Santos, acompanhado pelos assistentes Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira, pelo quarto árbitro Rodrigo Santos e o árbitro de vídeo (VAR) Vinicius Furlan.

Veja as prováveis escalações:

Santos – João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

Ponte Preta – Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Emerson Santos (Léo Naldi), Felipinho, Ramon Carvalho e Elvis; Jeh e Dodô (Paul Villero ou Gabriel Santiago). Técnico: João Brigatti.

Com edição de Nathalia Amaral.