Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Santos prepara retorno de Neymar em 2025 visando Copa do Mundo

Atualmente vinculado ao Al-Hilal até meados de 2025, Neymar deve renovar seu contrato com o clube saudita para ser emprestado.

01/04/2024 às 10h40

A diretoria do Santos e o atacante Neymar estão trabalhando juntos para viabilizar o retorno do jogador para a próxima temporada, com vistas também ao período da Copa. O objetivo é que o jogador se reintegre à comunidade brasileira durante suas atuações pelo clube de sua origem.

Neymar Jr. - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Neymar Jr.

Neymar busca recuperar a estima de alguns segmentos e se fazer presente diariamente através do futebol nacional. Por outro lado, o Santos deseja repatriar o ídolo e reviver o auge de sua carreira no clube. Atualmente vinculado ao Al-Hilal até meados de 2025, Neymar deve renovar seu contrato com o clube saudita para ser emprestado.

Ambas as partes se beneficiariam com essa possível volta. O clube teria uma ampla cobertura midiática, enquanto o jogador teria um ambiente mais descontraído, sem tanta pressão, e a exposição necessária para continuar em evidência na seleção nacional. O retorno de Neymar é um projeto antigo de Marcelo Teixeira, que se encontrou com o jogador e seu pai em Mangaratiba, durante o período eleitoral do Santos, para discutir a possibilidade.

As conversas ocorreram em dezembro, com o intuito de estabelecer uma reaproximação e discutir os detalhes do retorno. O presidente do Santos mantém uma excelente relação com a família Neymar, tendo reuniões frequentes com o pai do jogador. Ney Pai inclusive já manifestou interesse em investir no clube no futuro.

Neymar tem contrato bilionário de dois anos com o Al Hilal

Sobre a ida para o Al-Hilal, as primeiras informações divulgadas apontavam que clube árabe ofereceu 80 milhões de euros anuais de salário ao atacante. O valor já seria praticamente o dobro do que o brasileiro recebia no PSG. Este valor foi um dos maiores da janela de transferências da Arábia Saudita. Antes, a contratação mais cara havia sido a de Malcom, também pelo Al Hilal, por 60 milhões de euros.

Desde que assumiu a presidência, Marcelo Teixeira conseguiu trazer o ídolo de volta à Vila Belmiro em duas ocasiões. As redes sociais do Santos também têm utilizado o espaço para produzir conteúdo com o jogador, reforçando os laços virtualmente.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.