A Seleção Brasileira bateu o Equador por 2 a 1 no Pré-Olímpico da Venezuela na tarde desta segunda (29) em Caracas. Com a vitória, o Brasil garantiu a classificação antecipada para o quadrangular final do Pré-Olímpico. O quadrangular é formado pelos dois primeiros de cada grupo. As duas seleções que somarem mais pontos ficam com as vagas para os Jogos de Paris 2024.
LEIA TAMBÉM
A Seleção Brasileira, de Ramon Menezes, entrou em campo desfalcada sem poder contar com o zagueiro Michel e o lateral esquerdo Kaiki Bruno. Os dois estão afastados por lesão muscular. Eles foram substituídos por Lucas Fasson e Rikelme.
Os gols da equipe brasileira foram marcados por Marlon Gomes e Gabriel Pirani. O primeiro tempo da partida foi morno com as duas equipes criando poucas oportunidades. O lance de perigo da Seleção Brasileira veio de uma cabeceada de Endrick aos 19 minutos. Alexsander cruzou da esquerda e Endrick impulsionou e subiu mais alto que a zaga do Equador, cabeceando para baixo.
No segundo tempo, aos 13 minutos, Patrik Mercado abriu o placar para a equipe equatoriana com um chute de fora da área. A bola desviou no zagueiro brasileiro Arthur Chaves e enganou o goleiro Mycael. Seis minutos depois, aos 19 minutos do segundo tempo, Endrick empatou para o Brasil ao receber a bola na área, brigar com a zaga equatoriana e cruzar para Marlon Gomes que empurrou para o fundo da rede.
Gabriel Pirani virou o jogo para a Seleção Brasileira. Entrando no lugar de Rikelme, ele recebeu na área, chutou, a bola bateu no zagueiro e voltou novamente para ele que, de primeira com a canhota, fez o gol.
O Brasil volta a campo já classificado na próxima quinta-feira (01). A partida será contra a Venezuela no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, pela última rodada do Grupo A.