Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Série D: Sem poder de reação, Fluminense-PI é “presa fácil” fora de casa

No último jogo contra o Maranhão, a dificuldade em propor jogo e se impor fora de seus domínios ficou clara.

05/06/2023 às 11h33

26/09/2023 às 04h32

No futebol, há derrotas e derrotas. Perder fora de casa, dependendo das circunstâncias, pode ser um resultado aceitável. Porém, quando em uma competição uma equipe soma em três jogos fora de casa, três derrotas – sempre de dois gols ou mais – e com apenas um gol marcado fora de seus domínios, são números que apontam que o Flu é uma “presa fácil” quando joga fora de seus domínios.

No último jogo contra o Maranhão, a dificuldade em propor jogo e de se impor ficou clara. No primeiro tempo, o Fluminense não ameaçou em nenhum momento o domínio Maqueano. Tanto que os donos da casa resolveram a partida logo na primeira etapa, com gols de Jorge, aos oito minutos e Rafael, aos 37 minutos. 

Nova derrota afunda Fluminense-PI na lanterna da Série D. - (Reprodução / MAC) Reprodução / MAC
Nova derrota afunda Fluminense-PI na lanterna da Série D.

Este último gol ainda contou com uma bela ajuda do sistema ofensivo do Vaqueiro, que não se entendeu – os dois jogadores do Flu se trombaram e a bola sobrou para o ataque do Maranhão, que não desperdiçou. Na segunda etapa, o domínio maranhense se manteve, e o placar só não foi mais elástico porque o Goleirão Jefferson estava inspirado e fez grandes defesas, impedindo uma derrota mais vergonhosa.

Enquanto isso na tabela, o tricolor amarga a última colocação do Grupo 2 da Série D. Pela frente, o Tocantinópolis-TO lá na Arena do Guerreiro, em Pedro II. No Campeonato Piauiense deste ano muito se falou que jogar lá, com o apoio da torcida, era uma força a mais para o Vaqueiro nos jogos. Porém, a crise está tão complicada que, nem mesmo isso tem surtido efeito. Já que em Pedro II, o Flu só empata...

Mais sobre: