Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cícero Magalhães

Conheça a história do deputado estadual Cícero Magalhães.

28/10/2020 09:24

O deputado estadual Cícero Magalhães Oliveira nasceu em São Benedito do Rio Preto, município do Maranhão, mas foi Teresina que Cícero Magalhães escolheu para morar em 1976. Na capital, lutou por melhores condições de trabalho, onde se tornou conhecido e chegou a Câmara Municipal de Teresina.

 Magalhães é casado com Ivonete e tem três filhos: Perla, Pamela e Marcos. Ele mora desde 1982, no Mocambinho. Candidato a vereador em 1996, teve 1500 votos, ficando como terceiro suplente.

 Como comerciário brigou contra longas jornadas, acúmulo de funções, baixos salários e tantas outras formas de desrespeito sofridas pelos trabalhadores. Além disso, Cícero Guimarães foi presidente do Sindicato dos Comerciários.


Deputado Estadual Cícero Magalhães. Foto: Alepi

Cicero ainda trabalhou em busca de melhorias para o povo, foi atuante a frente do Sindicato dos Comerciários e continuou sua trajetória rumo a uma carreira política. 

Trajetória política 

Em 2000, como candidato a vereador novamente, obteve 2400 votos o que o deixou como primeiro suplente. Em 2002, ele conseguiu cerca de 10 mil votos, sendo mais de 6 mil só em Teresina para deputado estadual.

 Por conta de 2000, quando galgou a primeira suplência, Magalhães assumiu em dezembro de 2002, como vereador na Câmara Municipal, tendo feito um mandato de combate as injustiças sociais e em busca de melhorias. Em 2004, foi o vereador do PT eleito com maior número de votos. Em 2006 foi eleito deputado estadual com 18.744 votos.

Edição: Da Redação
Mais sobre: