Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marden Menezes

Conheça o deputado estadual Marden Menezes

30/10/2020 10:38

Marden Luis Brito Cavalcante e Menezes (PSDB) nasceu no dia 20/03/1977 em Teresina e viveu até os 14 anos na cidade de Piripiri, onde cursou o ensino fundamental e parte do ensino médio nas escolas locais. Em Teresina, cursou 2 anos do ensino médio no Instituto Dom Barreto e mais dois anos no Colégio São Francisco de Sales (Diocesano), de onde saiu aos 17 anos para as faculdades de direito (CEUT) e odontologia (UFPI), tornando-se Bacharel em Direito aos 21 anos e mais adiante advogado inscrito na OAB-PI. Hoje cursa especialização em Direito Constitucional. 

Foto: Arquivo/ODIA

Exerceu os cargos de Diretor Presidente da PIEMTUR - Empresa de Turismo do Piauí e Diretor Administrativo/Financeiro da CTI - NE, Comissão Integrada de Turismo do Nordeste. Foi condecorado com a Ordem do Mérito Renascença pelos serviços prestados ao Piauí e com a medalha Conselheiro Saraiva, mais importante honraria concedida pela cidade de Teresina, em virtude do seu trabalho em prol da Capital do Piauí. 

Recebeu os honrosos títulos de cidadania dos municípios de Capitão de Campos, Boqueirão e Brasileira e diversas homenagens pelo Sindicato dos Auditores Fiscais, Sindicato dos Artistas, Sindicato dos Transportes Alternativos, pela Marçonaria, dentre outras entidades, por ações em prol de classes. Na legislatura anterior, foi o líder do PSDB e das oposições, além de Vice Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Terceiro Vice Presidente da Mesa Diretora, apontado entre os 3 deputados mais atuantes da Assembléia Legislativa do Piauí em distintas pesquisas de opinião, realizadas pelo Instituto Jales/180 graus e pelo Sistema Meio Norte/ IPOP. 

Em 2010 foi considerado o mais atuante parlamentar estadual do Piauí (2007-2010) em pesquisa publicada pela revista Vitrine/180graus. Neste atual mandato, o terceiro de sua carreira, para o qual foi eleito com 35.644 votos, ascendeu ao posto de Segundo Vice-Presidente da Mesa Diretora por votação unânime de seus pares, preside a Comissão Especial que analisa o DETRAN e participa como membro titular de diversas comissões técnicas da Assembléia Legislativa do Piauí.

Por: Redação
Mais sobre: