Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo e Douglas Costa são liberados para jogo contra a Bélgica

Marcelo deve retomar a vaga de titular na lateral esquerda, no lugar de Filipe Luís.

03/07/2018 15:13

O lateral esquerdo Marcelo e o atacante Douglas Costa estão à disposição de Tite para o duelo contra a Bélgica, na próxima sexta (6), em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo. 

Eles treinaram normalmente nesta terça com os jogadores que ficaram na reserva (ou entraram durante a partida) na vitória sobre o México na segunda, pelas oitavas de final do Mundial. Os titulares ficaram no hotel, onde fizeram trabalho regenerativo. 

Marcelo e Douglas Costa participaram de um treino em campo reduzido e de uma atividade de finalizações com cruzamentos pelo lado do campo sem limitações. 

O lateral esquerdo ficou no banco de reservas no duelo contra o México após sentir espasmo muscular na coluna no início da partida contra a Sérvia, há seis dias.  O jogador do Real Madrid chegou a treinar com bola às vésperas do confronto contra os mexicanos, mas ainda apresentava algumas limitações. De acordo com Tite, ele poderia jogar apenas 60 minutos.

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Marcelo deve retomar a vaga de titular na lateral esquerda, no lugar de Filipe Luís.

Já o atacante Douglas Costa foi liberado para treinar com os companheiros após se recuperar de uma lesão muscular sofrida na vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0 em 22 de junho. 

Reserva, entrou no intervalo daquela partida e foi um dos destaques da equipe.  Ele ficou fora dos jogos contra a Sérvia e México.

O único desfalque para o próximo confronto é o volante Casemiro, suspenso após levar o segundo cartão amarelo. Tite ainda não confirmou, mas Fernandinho deverá ficar com a vaga. O jogador do Manchester City treinou normalmente nesta terça-feira.

Nesta quarta-feira, Tite comanda o último treino em Sochi antes da viagem para Kazan.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: