Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atleta faz vaquinha para disputar Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana de Basquete

O jovem de 14 anosbusca apoio através de "vakinha online" para participar das competições no meio do ano. Veja como ajudar:

08/05/2024 às 15h06

Davi Rangel, um estudante de 14 anos e 1,90m de altura, está prestes a alcançar seu grande sonho: participar do Campeonato Brasileiro Interclubes no Espírito Santo e da Copa Sul-americana de Basquete em Minas Gerais, ambas previstas para o meio do ano. Para alcançar esse sonho, ele busca apoio financeiro para custear as despesas com viagens, hospedagem, alimentação e outros custos relacionados às competições.

 O jovem busca apoio financeiro para disputar competições - (Reprodução ) Reprodução
O jovem busca apoio financeiro para disputar competições

A paixão pelo esporte surgiu como uma forma de se socializar na sua nova rotina, após se mudar de Fortaleza para Teresina. Aluno do 9º ano do ensino fundamental já demonstra um potencial excepcional para a modalidade, colecionando conquistas e inspirando pessoas ao seu redor. Ele já conquistou diversos títulos, como duas vezes Campeão Sinepe (2022 e 2023), 2 medalhas de bronze no Jebs (2022 e 2023), vice-campeonato Piauiense Sub 15 (2023) e a Copa Pancho no Chile (2024), além de um bronze na Copa Nordeste Interclubes (2024). 

O treinador relata sobre o esforço e dedicação do garoto. "Quando o Davi chegou aqui era franzino e tímido, mas sempre disciplinado e competitivo. Rapidamente ficou amigo de todos, aprendeu as estratégias, fundamentos e seguiu para as vitórias. Na escola, na cidade, no estado, no nordeste e chegou a participar de um campeonato tradicional internacional no Chile. Dá orgulho ver seu desenvolvimento, mesmo tão jovem!", afirma o treinador.

Atleta tem 14 anos e mora em Teresina - (Arquivo Pessoal) Arquivo Pessoal
Atleta tem 14 anos e mora em Teresina

A dedicação do atleta mirim é apoiada fervorosamente pela família. Glauco pai do Davi impulsiona a cada passo. "Dá gosto ver a dedicação do Davi, o compromisso e o amor que ele tem pelo basquete, nos empolga e incentiva a lutar junto com ele. Ele se preocupa com os colegas, com cada detalhe da preparação para os jogos, da alimentação, do sono, da preparação física e tática. Somos todos fãs desse garoto. Ele vai longe!", declara o pai.

Para saber mais sobre Davi Rangel e como você pode ajudá-lo a alcançar seus sonhos, siga-o no Instagram. Quem tiver interesse em ajudar Davi Rangel a participar da seletiva, pode estar contribuindo na "vakinha online".

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Iris Sales, especial para O DIA, com edição de Ithyara Borges