Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

NBA: Boston Celtics entra para a história mesmo após derrota

Mesmo sem registrar nenhum lance livre, o Boston Celtics entrou para a história da NBA

10/04/2024 às 08h24

Mesmo sem registrar nenhum lance livre, o Boston Celtics entrou para a história da NBA, após perder o jogo na noite desta terça-feira (09) para o Milwaukee Bucks por 104 a 91. Esse é um feito inédito na liga, já que foi a primeira vez que uma equipe realizou um jogo completo sem sequer ir até à linha de lance livre. Ainda que o Bucks tenha tido poucas oportunidades de lances livres, e tendo cobrado apenas dois, é válido destacar que as duas equipes somaram dois lances livres ao longo de todo o jogo. 

Apesar do jogo ter sido em casa, Milwaukee cobrou apenas dois lances, enquanto Giannis Antetokounmpo acertou um deles e errou o outro. Mesmo com o Celtics com uma performance abaixo do que era esperado, o treinador Joe Mazzulla reconheceu o domínio do Bucks e destacou como suas diferentes maneiras de jogar foram essenciais com essa situação desafiadora.

 - ()

Vale ressaltar que as duas equipes acumulam somente 74 pontos. Com isso, Bucks e Celtics “sobreviveram” dos arremessos de três. Enquanto isso, Boston tentou incríveis 52, Milwaukee arriscou 36. A diferença, entretanto, ficou por conta do aproveitamento. O time de Massachusetts converteu 32.7% do perímetro contra 47.2% dos anfitriões.

Assim, sem as equipes explorarem o garrafão, tem-se a principal explicação para Boston Celtics e Milwaukee Bucks somarem apenas dois lances livres em todo o jogo. De qualquer modo, é importante destacar que a partida foi bastante significativa, s]ao somente pelo desempenho das equipes, mas também pelos registros. 

O Boston Celtics, que tinha uma média baixa relativa de lances livres tentados até então na temporada 2023/24, agora sustenta o recorde de não ter feito nenhum lance livre em um único jogo. Além disso, foi o segundo jogo com menos lances livres para Giannis Antetokounmpo em toda a temporada, demonstrando uma abordagem incomum para ambos os times em relação aos lances livres.