Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Basquete NBA: Sacramento Kings domina LeBron e aumenta vantagem sobre Lakers

A última derrota de Lakers ocorreu justamente contra o time de Sacramento Kings, há uma semana durante uma rodada de basquete NBA

14/03/2024 às 10h37

Em um dos confrontos mais emocionantes da rodada de basquete NBA entre os times californianos Sacramento Kings e Los Angeles Lakers, a equipe de Domantas Sabonis levou a melhor, vencendo por 120 a 107 em seu próprio território e ampliando sua vantagem sobre os rivais. Com essa vitória, o time liderado por Mike Brown conquista seu terceiro triunfo nas últimas quatro partidas consecutivas disputadas em casa, o que alimenta ainda mais suas aspirações de alcançar os playoffs.

Visando uma colocação mais vantajosa do que o nono lugar na Conferência Oeste e buscando ampliar sua sequência após duas vitórias consecutivas, os Lakers iniciaram o jogo com determinação. A última derrota da equipe de Los Angeles ocorreu justamente contra o time de Sacramento Kings, há uma semana, em sua própria Crypto.com Arena.

Basquete NBA: Sacramento Kings domina LeBron e aumenta vantagem sobre Lakers - (Reprodução/Instagram/Sacramento Kings ) Reprodução/Instagram/Sacramento Kings
Basquete NBA: Sacramento Kings domina LeBron e aumenta vantagem sobre Lakers

Confronto Sacramento Kings x Los Angeles Lakers

Apesar do ímpeto dos oponentes, os anfitriões contavam com Sabonis em sua equipe. Demonstrando inspiração, o jogador lituano alcançou seu 48º duplo-duplo consecutivo na temporada antes mesmo do intervalo. Com o brilho de sua performance, Sacramento Kings encerrou o primeiro tempo liderando por 60 a 56 no placar.

Na segunda etapa, os donos da casa mantiveram a liderança e cresceram 17 pontos na frente dos Lakers. Enquanto isso, Sabonis, que se mantém invencível contra Anthony Davis em nove confrontos, aumentou ainda mais sua vantagem pessoal ao registrar seu 23º triplo-duplo.

LeBron até tentou reagir, mas já era tarde demais. Com essa vitória, os Kings garantem sua invencibilidade contra os rivais de LA em quatro jogos nesta temporada, um feito alcançado apenas uma vez na história.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges