Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bruno Méndez, ex-Corinthians, estreia no Campeonato Espanhol; veja os lances

Em vídeo com lances da estreia do defensor nas redes sociais, Bruno aparece realizando lançamentos longos e interceptando bolas difíceis.

05/01/2024 às 12h17

O zagueiro Bruno Méndez estreou como titular pelo Granada na vitória por 2 a 0 diante do Cadiz pelo Campeonato Espanhol. Em vídeo com lances da estreia do defensor nas redes sociais, Bruno aparece realizando lançamentos longos e interceptando bolas difíceis.

Substituído no segundo tempo, o zagueiro deixou o campo aplaudido de pé pelos torcedores. Bruno Méndez estreou no Corinthians em 08 de junho de 2019. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com o Cruzeiro em 0 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Na ocasião, o jogador de 19 anos começou a partida no banco de reservas no Mineirão.

Bruno Méndez, ex-Corinthians, estreia no Granada-ESP. - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Bruno Méndez, ex-Corinthians, estreia no Granada-ESP.

Bruno Méndez estreou no Corinthians em 06 de dezembro de 2023. Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians venceu Coritiba por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Durante a partida, Bruno Méndez, com 24 anos, entrou em campo após começar a partida no banco de reservas no Couto Pereira.

Confira os lances:

Biografia

Bruno Méndez Cittadini nasceu em Montevidéu, capital e maior cidade do Uruguai, no dia 10 de setembro de 1999. Ele começou a carreira nas categorias de base do Montevideo Wanderers, clube fundado em 1902 e tetracampeão nacional.

Promissor, o zagueiro seria promovido ao elenco profissional em novembro de 2017. Méndez não demorou a se destacar nos treinamentos, ganhou oportunidades e logo entrou no radar da seleção principal, que o convocou pela primeira vez um ano depois, no último mês de novembro.

O técnico Óscar Tabárez, diante de inúmeros desfalques, precisou recorrer ao capitão do time Sub-20. Foi quando Bruno teve a chance de ser titular num amistoso contra o Brasil de Neymar, Tite & cia. Ele formou dupla de zaga com o veterano Cáceres e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 no Emirates Stadium, em Londres.

De lá, o beque desceu à seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano. O capitão atuou em oito partidas e ajudou o Uruguai a terminar o hexagonal final na terceira colocação, atrás apenas de Equador e Argentina, e consequentemente ir ao Mundial Sub-20. Algo que o Brasil, quinto colocado, não conseguiu.

Ainda que seja tratado como promessa, Bruno jamais deixou de se preocupar com a vida fora dos gramados. O zagueiro conciliava o futebol com os estudos no Uruguai. Chegou, inclusive, a se matricular em medicina. Depois, passou a cursar educação física.

Depois de um período sem conseguir se firmar na equipe do Timão, foi emprestado ao Internacional em julho de 2021 com contrato válido por um ano. Ao término do vínculo, retornou ao Corinthians para reforçar a equipe de Vítor Pereira. Na equipe do Parque São Jorge, o uruguaio também já atuou diversas vezes como lateral improvisado.

Seu contrato com o Timão, com término em 31 de dezembro de 2023, não foi renovado. Com isso, Bruno Méndez foi anunciado pelo Granada, da Espanha.