Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em clássico de Los Angeles, Clippers vence Lakers na NBA

Kawhi Leonard comanda atuação do LA Clippers, dono da melhor campanha da liga desde dezembro com 20 vitórias

24/01/2024 às 10h20

24/01/2024 às 10h20

O clássico entre Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers, válido pela temporada regular da NBA 2023/24, foi vencido pelos Clippers por 127 a 116. A vitória obtida na madrugada desta quarta-feira (24) é a 20ª do rival dos Lakers desde o início de dezembro – a melhor campanha da liga no período, com apenas quatro derrotas.

Kawhi Leonard foi o principal nome da partida: o ala do LA Clippers anotou 25 pontos, 11 rebotes e dez assistências. Quem também registrou uma ótima performance foi o companheiro e armador James Harden, com 23 pontos, dois rebotes e dez assistências.

Kawhi Leonard, ala do Los Angeles Clippers - (Reprodução/X/Los Angeles Clippers) Reprodução/X/Los Angeles Clippers
Kawhi Leonard, ala do Los Angeles Clippers

Do lado dos Clippers, o armador Russell Westbrook contabilizou 16 pontos, seis rebotes e três assistências, enquanto o ala Paul George teve 17 pontos, cinco rebotes e três assistências. Já nos Lakers, os maiores pontuadores foram o armador D’Angelo Russell (27 pontos, cinco rebotes e dez assistências) e o pivô Anthony Davis (26 pontos, 12 rebotes e duas assistências).

Maior astro dos Lakers, LeBron James ficou de fora do clássico. O ala de 39 anos sente dores no tornozelo esquerdo e foi poupado pelo departamento médico para tratar a lesão. Nos cinco jogos sem o Rei, a equipe de LA venceu dois e perdeu três. O astro possui média de 24,8 pontos, 7,2 rebotes e 7,4 assistências na temporada.

A 28ª vitória dos Los Angeles Clippers na edição atual da NBA rendeu à equipe o quarto lugar na tabela da Conferência Oeste, com 28 vitórias e 14 derrotas. O próximo confronto, contra o Toronto Raptors, está marcado para a noite de sexta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília).

Mais tarde, às 0h30, o Los Angeles Lakers volta à quadra para encarar o Chicago Bulls e tentar subir na classificação, uma vez que ocupa o 9º lugar na mesma conferência dos Clippers, com 22 vitórias e 23 derrotas.

Com edição de Nathalia Amaral.