Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mundial de Clubes: Urawa Reds e Manchester City decidem hoje (19) que pega Flu na final

As duas equipes vêm com desfalques para este jogo; veja as prováveis escalações.

19/12/2023 às 12h42

Já garantido na final do Mundial de Clubes da FIFA após a vitória sobre Al Ahly, o Fluminense estará de olho no duelo desta terça-feira (19) às 15h entre Manchester City (Inglaterra) e Urawa Reds Diamonds (Japão). O duelo vai definir o adversário do Tricolor das Laranjeiras na grande decisão. As duas equipes vêm com desfalques para este jogo.

Kevin de Bruyne é desfalque certo na equipe europeia. - (Reprodução / FIFA) Reprodução / FIFA
Kevin de Bruyne é desfalque certo na equipe europeia.

Hiroki Sakai, o lateral-direito japonês que impressionou ao longo de cinco temporadas no Olympique de Marselha, está se recuperando de uma lesão e próximo de retornar ao Urawa Reds, mas a sensação é que ele não irá campo nesta terça (19).

Pelo lado do City, Kevin De Bruyne não joga desde agosto e nem sequer fez parte do elenco do City para o jogo em casa contra o Crystal Palace, no sábado. Ele está, no entanto, inscrito no elenco que viajou para a Arábia Saudita, ao lado de Erling Haaland, que perdeu os últimos três jogos devido a uma contusão no pé.

A suspeita é que o craque belga e o atacante norueguês fiquem fora da semifinal. Jeremy Doku também é dúvida devido a uma distensão no tendão da coxa. Se as equipes empatarem após 90 minutos, teremos mais 30 minutos de jogo, pela prorrogação. Se ao final os times continuarem empatados, a partida irá para os pênaltis.

Veja as prováveis escalações:

Urawa Reds: Shusaku Nishikawa; Takahiro Sekine, Alexander Scholz, Marius Hoibraten, Takahiro Akimoto; Atsuki Ito, Ken Iwao; Tomoaki Okubo, Kaito Yasui, Yoshio Koizumi; Jose Kanté.

Manchester City: Éderson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Josko Gvardiol; Rodri, Mateo Kovacic; Bernardo Silva, Phil Foden, Jack Grealish; Julian Álvarez.

Com informações da FIFA