Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem LeBron James, Lakers perde para Warriors na NBA

Sem LeBron James, submetido a tratamento para uma persistente lesão no tornozelo, os Lakers enfrentaram um duelo difícil diante de um Warriors em ascensão.

23/02/2024 às 09h54

23/02/2024 às 09h54

Na quinta-feira, o aguardado confronto entre Lakers e Warriors foi repleto de emoções. Sem LeBron James, submetido a tratamento para uma persistente lesão no tornozelo, os Lakers enfrentaram um desafio considerável diante de um Warriors em ascensão. No Chase Center em São Francisco, a vitória exigiria um esforço conjunto da equipe californiana.

Warriors vence Lakers na NBA - (Reprodução/X/Golden State Warriors) Reprodução/X/Golden State Warriors
Warriors vence Lakers na NBA

O duelo

Os minutos iniciais do primeiro quarto revelaram uma competição acirrada, apesar do desempenho destacado de Stephen Curry, que impôs dificuldades ao Lakers na pontuação. O segundo quarto viu os Lakers anotando os sete primeiros pontos, mas o Warriors respondeu com uma corrida, encerrando o primeiro tempo com liderança de 67-56.

Estratégias defensivas como zona ou box-and-one complicaram a entrada do Lakers na área pintada, enquanto a dificuldade nos arremessos de longa distância acentuou o déficit, resultando em uma desvantagem de 98-82 ao final do terceiro quarto. O confronto terminou com uma derrota por 128-110.

O Lakers, que vinha de três vitórias consecutivas e 11 triunfos nos últimos 16 jogos, sofreu uma pausa em seu bom momento. Com uma campanha de 30-27, a equipe está apenas meio jogo à frente do Warriors, ocupando a nona posição na Conferência Oeste.

Lakers buscará recuperação na próxima partida

O próximo desafio dos Lakers, que retornam para casa nesta sexta-feira, para enfrentar Victor Wembanyama e o San Antonio Spurs, buscando retomar o caminho das vitórias.

Os jogos da NBA são eventos esportivos que transcendem fronteiras e unem fãs de todas as idades, culturas e nacionalidades em uma única paixão pelo basquete. A NBA, principal liga de basquete profissional dos Estados Unidos, tem conquistado admiradores pelo alto nível de competitividade e espetáculo. 

Com equipes renomadas, jogadores talentosos e partidas emocionantes, a NBA se tornou referência no cenário esportivo global, proporcionando momentos de pura adrenalina, rivalidades intensas e jogadas espetaculares a cada temporada.

No Brasil, o basquete tem ganhado mais admiradores, impulsionado pelo sucesso dos jogadores brasileiros que brilham na NBA. A liga fortalece sua presença no mercado brasileiro, permitindo aos fãs acompanhar de perto as partidas e se envolver com a magia do basquete profissional.