Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos anuncia novo atacante para reforçar equipe na Série D e Copa do Nordeste

Rogério Sena tem 22 anos e estava no Serra Branca, já tendo passado pelo Icasa-CE.

14/04/2024 às 11h04

O Altos anunciou na manhã deste domingo (14) a contratação do atacante Rogério Sena, de 22 anos. Sena estava no Serra Branca-PB, time que foi semifinalista do Campeonato Paraibano. O atacante já passou também pelo Icasa-CE e deve reforçar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 28 de abril. Rogério pode ainda ser opção para o time de Flávio Araújo no duelo com o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, caso seja registrado a tempo no BID.

Altos acerta contratação do atacante Rogério Sena  - (Ascom / Altos) Ascom / Altos
Altos acerta contratação do atacante Rogério Sena

Com o anúncio de Rogério Sena, o Jacaré passa a contar com o terceiro reforço após a conquista do Campeonato Piauiense. Antes dele, o zagueiro Jailton, que estava no Parnahyba, e o lateral direito Gean, jogador que esteve na campanha do acesso à Série C e que atualmente estava na Juazeirense-BA. O técnico Flávio Araújo não descarta novos reforços até a estreia na quarta divisão nacional.

Duelo com o Fortaleza teve data alterada

Na última quinta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário do confronto. Anteriormente previsto para o dia 20 de abril, no sábado, agora passou para o dia seguinte, o domingo (21). Em relação ao horário, o jogo saiu das 19h30 para às 19h. Por ter melhor campanha em relação ao Altos na fase de grupos, o Leão do Pici terá o direito de decidir na Arena Castelão.

A solicitação partiu da própria CBF, porque a estreia do Ceará, que também manda os jogos do estádio, na Série B do Campeonato Brasileiro havia sido marcada também para o dia 20. Com jogo único nesta fase na competição, em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será definida nos pênaltis. O vencedor da partida do próximo dia 21, portanto, terá como adversário na semifinal o Sport, que avançou ao passar pelo Ceará.

Único representante piauiense vivo na competição, o Altos terá a chance de realizar um grande feito: ser a primeira equipe piauiense a chegar nas semifinais do Nordestão. As equipes piauienses só conseguiram chegar às quartas de final do torneio. Em 2017, o River chegou às quartas, mas foi eliminado pelo Vitória-BA. Depois, só em 2021 o Altos conseguiu passar da fase de grupos e passou para as quartas de final, mas foi eliminado também pelo Vitória-BA. Na edição deste ano, é a terceira vez que um clube do Piauí chega entre os oito melhores e pode conquistar de forma inédita uma vaga nas semifinais.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.