Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após cair na Copa do Brasil, River anuncia desligamento de Fabiano Soares

Técnico sucumbiu após a eliminação precoce na competição nacional; planejamento do Galo era chegar até a terceira fase do torneio.

22/02/2024 às 09h10

22/02/2024 às 09h10

O técnico Fabiano Soares não resistiu ao empate na Copa do Brasil, que culminou na eliminação ainda na primeira fase do torneio, para o Ypiranga-RS. O Galo anunciou ainda na quarta-feira (21) o desligamento do técnico do comando da equipe. Além dele, o auxiliar Alexandre Veiga e também o analista de desempenho Lucas Gomes foram desligados do tricolor.

River anuncia desligamento de Fabiano Soares do comando da equipe riverina. - (Maria Vitória/River) Maria Vitória/River
River anuncia desligamento de Fabiano Soares do comando da equipe riverina.

No planejamento do time piauiense, a equipe deveria chegar pelo menos à terceira fase da Copa do Brasil e, consequentemente, garantir as cotas de participação nestas três fases, o que poderia render aos cofres do Galo quase quatro milhões de reais. Porém, a queda precoce frustrou esses planos e o planejamento financeiro precisará ser refeito pela diretoria tricolor.

O clube já começa a buscar outros nomes para assumir o comando da equipe. O técnico Gerson Gusmão, que treinou o Galo no ano passado e foi campeão piauiense com o River em 2023, surge como um dos nomes a serem analisados para a continuidade da temporada. Ele estava no Caxias-RS e foi demitido na última semana após derrota para o São José no Campeonato Gaúcho.

River saiu na frente, criou boas chances, mas cedeu empate

O Galo foi melhor em diversos momentos da partida, saiu na frente, mas cedeu o empate no final do segundo tempo e viu o adversário avançar de fase. No primeiro tempo, o River tomou a iniciativa. Logo aos 5 min de jogo, Guilherme Escuro acertou chute forte de canhota que forçou a defesa do goleiro adversário. O canarinho revidou no lance seguinte com Edson Cariús.

O Galo tentou se impor como mandante, mas os visitantes encontraram um time com muitos erros de passes, o que proporcionou criação de lances de perigo para o Ypiranga. Na volta do segundo tempo, o técnico Fabiano Soares sacou do banco o atacante Rodrigo Fumaça e o meio campista Ronald para o lugar de zagueiro Mingoti e o volante Knupp, respectivamente. A substituição surtiu efeito logo nos primeiros segundos. Ronald armou pela esquerda para a finalização de Pará. No rebote, Rodrigo Fumaça mandou para a rede.

O River adotou desde então uma postura mais defensiva, enquanto o Ypiranga apostou em substituições para intensificar a parte ofensiva. O galo conseguiu segurar o adversário até aos 41 min da etapa final, quando o zagueiro Fernando recebeu cruzamento da direita, tocou de cabeça a fez River 1 x 1 Ypiranga.

Fluminense-PI x Fortaleza

O Fluminense, outra representante do Piauí na Copa do Brasil, entra em campo na próxima quinta-feira (28). O Vaqueiro recebe o Fortaleza no estádio Lindolfo Monteiro em partida marcada para às 20h. Somente a vitória interessa ao time piauiense, já que os cearenses têm a vantagem do empate para avançar para a próxima fase da competição nacional.