A piauiense Valéria Cantuário, natural de União, encerrou história no Benfica de Portugal, o anúncio foi divulgado no perfil oficial do Instagram da atleta na última segunda-feira, (17), e o contrato com o novo clube já foi assinado. O próximo clube que a atacante vai atuar será divulgado no dia 2 de julho deste ano.
Enquanto não anuncia o novo clube, por motivos de contrato, Valéria Cantuário tem aproveitado para visitar suas raízes em União e aguardando ansiosamente o novo momento.
“Não posso revelar ainda o nome do clube, mas era um sonho ir para ele. O anúncio oficial será no dia 2 e já está tudo certo. Já foi fechado o contrato com a minha empresária e agora, é aguardar o momento certo para a gente divulgar. Inicialmente, o contrato é de um ano e meio”, destacou.
Cantuário comenta sobre sua saída do Benfica e garante que foi uma despedida tranquila e que deu o seu máximo nas partidas.
“Infelizmente, a minha lesão ajudou na soma completa para eu deixar o Benfica neste momento. Já não estava mais encaixando. Acredito que poderia ter dado mais se eu não tivesse me lesionado, mas faz parte do futebol. Encerrei meu ciclo lá, saí pela porta da frente, assim como entrei e estou feliz por tudo que fiz lá e agora é fazer história em outro clube”, ressaltou.
Melhores e piores momentos
Valéria Cantuário, que não descarta a possibilidade de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira, avalia a experiência que viveu no Benfica.
“O melhor momento foi a participação na Champion Lean. Já o momento mais difícil da minha carreira acredito que a cirurgia nos dois joelhos. Fiquei quase 1 ano e meio sem jogar. Foi o momento mais difícil da minha carreira. Fiz a cirurgia no esquerdo no dia 30 de janeiro do ano passado e três meses depois, fiz no direito”, relembrou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.