Moisés, que viralizou realizando treinamento de salto com vara de maneira improvisada em sua cidade, no município de Curralinhos, a 60 km de Teresina, agora terá equipamentos profissionais para realizar seus treinos. A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) realizará a entrega dos equipamentos de atletismo para a prefeitura de sua cidade, que será responsável pela manutenção deles.
LEIA TAMBÉM
O jovem atleta, após postar seus vídeos, conseguiu alcançar a marca de mais de 327 milhões de visualizações em seu conteúdo. O vídeo chegou até o presidente Lula, que solicitou ao governador Rafael Fonteles que oferecesse uma estrutura adequada ao garoto. O governador levou Moisés e sua família até o Palácio de Karnak, onde foi feita a promessa de apoio para melhores condições em seus treinamentos.
O equipamento adquirido é aprovado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e conta com colchões específicos para saltos, varas de fibra de vidro, postes de salto em altura, sarrafos e sapatilhas especializadas.
O técnico e presidente da Federação de Atletismo do Piauí (FAPI), Jozimar Venção, classificou a qualidade técnica de Moisés como acima da média. “Para a idade que tem, o Moisés está acima da média. E é porque treina com toda a falta de condições adequadas. Mas, fazemos vídeos e, com eles, estudamos o que deve ser ajustado. Com equipamentos apropriados, nosso objetivo é o alto rendimento”.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.