Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colégio da PMPI tem a segunda maior nota do IDEB em Teresina e terceira do Piauí

O Colégio da Polícia Militar atingiu a nota 5,9 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), referente ao ano de 2019,

17/09/2020 12:52

O Colégio da Polícia Militar atingiu a nota 5,9 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), referente ao ano de 2019, de acordo com o Ministério da Educação, divulgado na terça-feira (15). 

A escola obteve a segunda maior nota no âmbito da Capital, Teresina, e a terceira no âmbito estadual, Piauí. Em menos de cinco anos de implantação da escola militar, o CPM conquistou novamente nota acima da média do país que é de 4,7. E esse resultado é em decorrência do trabalho em equipe desenvolvido por todos que compõem o Colégio da PMPI, em especial professores e alunos. 

Isso também reflete no ingresso dos alunos no Ensino Superior, conforme relato de um pai. “Eu tenho o prazer de ter um filho que terminou o Ensino Médio neste colégio, hoje com 21 anos de idade ele já está no 6° período de Engenharia Civil, a base, a disciplina, a responsabilidade dentre outros atributos ensinados são preponderantes para o sucesso desta juventude; parabenizo a todos os policiais militares que fazem parte desta conceituada Instituição de ensino”.

O Colégio da Polícia Militar do Piauí é pautado em duas bases fundamentais, a educação e a disciplina, com o slogan “Educar é Disciplinar para a Vida”.

 "O Centro Estadual de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, reitera seu compromisso em proporcionar condições de ensino técnico-científico e formação social ao educando para o exercício livre da cidadania com participação e responsabilidade", diz nota da PM.

Fonte: informações Ascom
Mais sobre: