Raimundos, sem dúvida, era a banda mais aguardada desta quinta (06). Os roqueiros subiram ao palco Marcus Peixoto e foram ovacionados pelo público. Eles abriram o show com a música Mulher de Fases, uma composição de 1999, mas que até hoje está na boca do público. A música fala de uma mulher temperamental, de personalidade instante, e o título faz alusão às fases da Lua.
A banda, que surgiu em Brasília, em 1987, fez os poppers irem ao delírio, afinal, é a primeira apresentação do grupo no festival. O público ainda foi agraciado com uma boa chuvinha. "São Pedro mandou chuva. Está chovendo no sertão", brincou Digão, vocalista da banda.
Após brincar com a chuvinha que caiu na capital durante a apresentação da banda, ele aproveitou para agradecer a presença de todos e destacou que a primeira partida de futebol que assistiu na vida foi no Estádio Albertão, onde acontece o Piauí Pop.
"Eu tive que pedir para desligar o ventilador porque estou sentindo frio. E olha que geralmente quando desço do avião é um calorão que entra. A primeira vez que assisti um jogo de futebol foi no Albertão. Minha família é aqui e fui batizado aqui", revelou.
E coube a banda Narguilê Hidromecânico fechar a noite, com muita música autoral e a "piauiensidade" típica das letras das músicas da banda.
Roque Moreira agita o público do Piauí Pop com clássicos
A banda Roque Moreira foi a quarta atração a subir no palco do Piauí Pop nesta quinta-feira (06) em grande estilo. A música que abriu o show foi "Seu gosto na Berlinda". Fantasiados, os músicos emendaram "Você gosta de mim", em homenagem ao cantor Raimundo Soldado.
A banda apresentou ao público a nova canção de trabalho do grupo, intitulada "Não se governa". E claro que não podia faltar a clássica "Sentinela", composição do vocalista Daniel Hulk. E já que a banda é piauiense, o grupo cantou outra música recém-lançada de nome "B-r-ó Bro", que faz referência aos meses mais quentes do ano aqui na região.
Outras três atrações se apresentaram
O palco Marcus Peixoto viveu mais um dia de muita música e mistura de ritmos! O terceiro dia do evento trouxe ao público atrações locais e nacionais, e reuniu uma multidão de apaixonados por música. A banda piauiense Amigos do Vigia foi a primeira a subir ao palco neste terceiro dia de evento, mostrando a força do rock local.
O Transtorno foi a segunda atração a subiu no palco. O grupo apresentou composições autorais, criando uma energia intimista para o público. Luis Victor aproveitou para cantar uma música de Marina Sena, atração que também se apresentará no festival, no sábado (08) no palco Assis Davis. Na sequência da apresentação, o cantor convidou outros artistas para uma parceria, enquanto os dançarinos de O Transtorno fizeram uma apresentação empolgante para o público! A atração faz parte das atrações trazidas pelo Coletivo Stouradas.