Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí reelege presidente para o triênio 2021/23

Wellington Camarço permanecerá à frente do órgão de classe ao lado de Sérgio Lebre, seu vice

08/01/2021 15:11

O arquiteto Wellington Camarço foi reconduzido para o cargo de presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI), permanecendo no comando do órgão  para o triênio 2021/2023, tendo Sérgio Lebre como vice, que tem mandato com a duração de um ano. Ambos foram eleitos, por unanimidade, na última quarta-feira (6), em sessão plenária extraordinária da entidade de classe.

Sérgio Lebre e Wellington Camarço (Foto: Reprodução/Ascom)

Empossado logo após o pleito, Camarço agradeceu a confiança dos conselheiros e citou as ações realizadas durante a sua última gestão. Agora, destacou que a prioridade será garantir a excelência na prestação de serviço não apenas aos filiados do CAU/PI, atuando pela valorização da profissão e na defesa de todas as pautas relacionadas à área de atuação, mas a toda sociedade.

Todos os nove conselheiros estaduais titulares do CAU/PI participaram da sessão híbrida, comandada pelo presidente interino Paulo Eleutério, contando com a presença de sete arquitetos e urbanistas presencialmente e duas de forma remota. Todas as regras sanitárias de prevenção a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) foram cumpridas.

Perfil

Wellington Camarço é formado em arquitetura e possui pós-graduação em administração pública pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi assessor técnico e diretor técnico da Companhia de Habitação do Estado do Piauí; diretor técnico e diretor geral do Departamento de Transito do Piauí (Detran/PI); ocupou a função diretor administrativo e financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi); e diretor administrativo e financeiro da Emater. Na estrutura do CAU, já foi suplente de conselheiro federal no CAU/BR e presidente do CAU/PI de 2018 a 2020.

Sérgio Lebre também é graduado em arquitetura e urbanismo e pós-graduado em administração de empresas. É especialista em Gestão na Indústria da Construção Civil, Mestre em Economia do Setor Público pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e Doutorando em Engenharia de Produção pela UNIP (Universidade de São Paulo). Atualmente é coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Santo Agostinho e sócio proprietário do escritório de arquitetura Sérgio Lebre & Laerte Leal Arquitetura.

Por: Breno Cavalcante, com informações do CAU/PI
Mais sobre: