Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Wellington Dias chama atenção para o Sul do Piauí

O governador pediu respeito aos protocolos de segurança durante as festividades de final de ano

15/12/2020 13:51

O aumento no número de novos casos e de óbitos por Covid-19 em municípios da região Sul do Piauí é motivo de preocupação para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Apesar dos números apresentarem que o estado segue em situação estável, o governador Wellington Dias pede cautela aos moradores da região Sul.


Leia também - Com casos de Covid-19 em alta, Santana do Piauí proíbe festas até o dia 04 de janeiro 

Barro Duro: MPPI pede cancelamento de evento em casa de shows “Longazão” 


“Temos as condições de atendimento nas oito regiões de saúde, estamos com muita atenção com a região de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Curimatá, Avelino Lopes, enfim, a região do Sul do Piauí”, disse. Nesta segunda-feira (14), o Piauí registrou 12 mortes em decorrência da doença, o maior número em 25 dias, e um total de 347 novos casos.

Vista aérea da cidade de Picos (Foto: Reprodução / internet)

O governador pediu respeito aos protocolos de segurança durante as festividades de final de ano, mesmo naquelas realizadas em família. “Apesar da estabilidade, quero fazer um apelo para que neste final de ano a gente possa ter a organização de se reunir com a família, mas seguindo o protocolo e evitar as grandes aglomerações para que não tenhamos risco, cumprindo a regra do distanciamento e do uso da máscara”, orientou.

Segundo a Sesapi, os dados da semana passada indicam que o Piauí apresentou queda de 75% em comparação com os meses considerados o pico da pandemia no estado.

Vacina

Wellington Dias, que lidera a Fórum Nacional de Governadores, voltou a afirmar que até o mês de janeiro do próximo ano é possível que a vacina já esteja disponível no Brasil.

Temos perspectivas reais de, a partir de janeiro, o Brasil também ter vacinas e, com isso, termos um plano assegurando a prioridade daquelas pessoas mais vulneráveis e que possamos atender a toda a demanda, quem sabe ainda no primeiro semestre de 2021. Enquanto isso, devemos manter todo o cuidado para proteção”, destacou o governador. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: