Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

É #Fake que urnas eletrônicas foram roubadas em Piracuruca, diz PF

Conforme a PF, áudios circularam em uma aplicativo de mensagens dando conta de que cinco urnas teriam sido roubadas na cidade

20/11/2020 16:59

A Polícia Federal (PF) informou ao Portal O Dia nesta sexta-feira (20) que é falsa a informação de que cinco urnas eletrotônicas teriam sido roubadas no município de Piracuruca, a 205 km de Teresina, após as eleições municipais do último domingo (15). 

Foto Ilustrativa/Arquivo/ODIA

 

Conforme a PF, nesta semana, áudios circularam em uma aplicativo de mensagens dando conta de que cinco urnas teriam sido roubadas na cidade. No entanto, a polícia informou que elas se tratam de uma Fake News.

“As mensagens são falsas. Nós recebemos as denúncias e confirmamos que são falsas. Além de Piracuruca, houve também informação de que urnas em São Raimundo Nonato também teriam sumido, mas são todas falsas”, disse a assessoria de imprensa da PF.

No último domingo (15), o candidato Assis Mãozinha (PSD) foi eleito prefeito de Piracuruca com 8.956 votos, o que representa 50,08% do total das urnas apuradas. Ele disputou o pleito contra os candidatos Eduardo Lima (MDB), que contabilizou 45,95%, seguido de Franklin Garoto, com 3,98%. 

O Portal O Dia tentou contato com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para comentar o caso, mas as ligações não foram atendidas. O espaço estará aberto para esclarescimentos. 

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: