Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edital do concurso da PM do Piauí deve ser lançado em fevereiro

O Nucepe foi contratado para promover o concurso e prepara o edital

26/01/2021 18:04

O edital do concurso da Polícia Militar do Piauí deve ser lançado na primeira quinzena do mês de fevereiro, confirmou o comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, durante entrevista a O Dia Tv na tarde desta terça-feira (26). A expectativa era de que o lançamento ocorresse ainda nesse mês de janeiro. 


Leia tambémEspecialista dá dicas de como se preparar para concursos públicos em 2021 

Concurso PRF: edital é lançado com 1.500 vagas 

Concurso da Câmara Municipal de Teresina tem nova data definida; confira 



De acordo com Lindomar Castilho, o Nucepe foi contratado para promover o concurso e prepara o edital juntamente com uma comissão de oficiais da PMPI designada pelo comando geral. Ele explicou que os trabalhos seguem em ritmo acelerado e até o final do mês o edital deve ser concluído. 

“A demanda das pessoas que querem entrar na Polícia Militar é muito forte. Nós contratamos uma banca, o NUCEPE. Formamos uma equipe com vários oficiais para colaborar  na elaboração do edital. Queríamos muito terminar esse trabalho até o final do mês, não foi possível, mas até o final dessa semana estarão com essa minuta pronta”, disse. 

Foto: Elias Fontineli / O Dia

O coronel explicou que a fase seguinte será de submeter o edital aos órgãos de controle do estado para, enfim, ser divulgado aos candidatos. O período para esse trâmite deve durar pelo menos 15 dias caso não haja necessidade de alterações. Lindomar Castilho comentou que a divulgação pode ocorrer até a metade de fevereiro, mas não destaca um novo adiamento. 

“Nós trabalhamos com a possibilidade de até a primeira quinzena do mês de fevereiro. Não posso dizer que é certo, porque de repente alguma coisa e tem que ser modificado? Digo para os candidatos que não se preocupem tanto com o edital, mas se preocupem em estudar. É um curso muito procurado e os que já decidiram fazer aproveitem esse tempo para estudar”, recomendou. 

O concurso terá 650 vagas par ao cargo de Soldado, que é necessário ensino médio completo, e 40 vagas para o cargo de Oficial, que tem como requisito bacharelado em Direito. Os dias de aplicação das provas devem acontecer em datas diferentes para que os candidatos possam concorrer aos dois cargos. 

Mais sobre: