Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enem: Universitários acolhem inscritos com boa ação: "a nota não define quem você é"

O objetivo do grupo é fazer com que os candidatos se sintam cuidados e amados antes de iniciarem o exame.

17/01/2021 12:23

Um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) esteve presente nos portões da instituição neste domingo (17) para recepcionar os candidatos que irão participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Com cartazes e palavras do Evangelho, os universitários passam uma mensagem de acolhimento.


Leia mais: 

Enem: Doméstica fez aulas online com ajuda da sobrinha para conseguir aprovação 

Enem: Portões abrem em locais de prova em todo o Piauí 


Estudantes seguram cartazes para recepcionar candidatos do Enem. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

André Pessoa, de 22 anos, é estudante de Jornalismo da Uespi e faz parte do grupo de missões universitárias da instituição de ensino. Segundo ele, o objetivo do grupo é fazer com que os candidatos se sintam cuidados e amados antes de iniciar o exame. "Estamos tendo apenas encontros online, mas resolvemos vir presencialmente para receber essas pessoas que vão fazer a prova, para trazer uma mensagem acolhedora para elas, trazer a boa nova do Evangelho, para acabar com todas as preocupações",a firma.

Por ter passado pelo exame em anos anteriores, o estudante afirma que o grupo pretende lembrar os candidatos que a nota obtida com o exame não define quem elas são. Para eles, não é apenas a aprovação do vestibular que define quem é vitorioso. "Viemos trazer essa mensagem positiva para dizer que a nota não define o que elas são e que a pandemia vai passar, apesar de tudo, elas vão sair daqui vitoriosas", finaliza.

Por: Nathalia Amaral e Chico Filho.
Mais sobre: