Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros controlam focos de incêndio próximo a subestação da Chesf

Conforme levantamento da corporação, são registrados dez a doze focos de incêndio em Teresina por dia.

26/09/2016 15:36

O Corpo de Bombeiros de Teresina registrou um princípio de incêndio por volta das 15h30min desta segunda-feira (26) na mata próxima à BR-316. 
Bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar as chamas (Foto: Elias Fontinele / O DIA)
De acordo com o Comando de Socorro da corporação, uma viatura já foi encaminhada para o local na tentativa de controlar as chamas, que chegaram próximo da subestação da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco).

O Corpo de Bombeiros não soube informar o que teria causado o fogo, mas explica que o tempo seco e quente registrado neste período do ano no Piauí colabora para que as chamas se espalhem mais rapidamente.

Bombeiros tiveram trabalho para controlar focos de incêndio, que estavam espalhados por diversos pontos e se alastravam rapidamente (Fotos: Elias Fontinele / O DIA)

Nesta ocorrência, os bombeiros localizaram vários focos de incêndio isolados, que acabaram gerando uma grande quantidade de fumaça, a qual dificultou a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela BR 316.

O tenente Amaral afirma que esse tipo de ocorrência é muito comum no período mais quente do ano, sobretudo por conta da vegetação seca.

Os bombeiros precisaram de cerca de uma hora para controlar as chamas. A maior dificuldade ocorreu por conta da dificuldade com que o fogo se alastrava, o que obrigou as viaturas a se deslocarem rapidamente.

Conforme levantamento da corporação, são registrados dez a doze focos de incêndio em Teresina por dia.

Por: Maria Clara Estrêla e Cícero Portela
Mais sobre: