Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Francisco Ayres: pai e filho morrem ao serem atingidos por raio

As vítimas estavam abrigadas debaixo de uma árvore, por volta das 16 horas, quando foram atingidas pela descarga elétrica

25/02/2021 08:40

Pai e filho morreram nesta quarta-feira (24) após serem atingidos por um raio na comunidade Buriti do Meio, zona rural da cidade de Francisco Ayres, a 206 km de Teresina. As vítimas estavam abrigadas debaixo de uma árvore, por volta das 16 horas, quando foram atingidas pela descarga elétricaEm janeiro deste anos, duas pessoas morreram no Piauí, vítimas de raio, em apenas 48 horas.

(Foto: Arquivo ODIA)

Segundo informações do portal local Canal 121, o pai, identificado apenas como Gentil, mais conhecido como Baré, e o filho Lourismar, conhecido como Louro, estavam trabalhando em uma roça na comunidade juntamente com mais três pessoas, quando iniciou uma forte chuva. Os trabalhadores decidiram se abrigar debaixo de uma árvores, quando um raio atingiu o abrigo.

A descarga elétrica atingiu pai e filho, que chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Outro homem que estava próximo da dupla também foi atingido pelo raio. Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade Básica de Saúde do município de Francisco Ayres e passa bem. Os outros dois trabalhadores que estavam no local não foram atingidos.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, através da Prefeitura Municipal de Francisco Ayres, emitiu nota lamentando a morte de Lourismar e Gentil.

Mais sobre: