Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Geminiano: presa na véspera da eleição, Mariana Cipriano é a mais votada

A candidata e o assessor foram presos na madrugada do dia 14 de novembro por suspeita de compra de votos.

20/11/2020 09:02

Com 542 votos, Mariana Carla Araújo Sousa, conhecida por Mariana Cipriano (PP) foi a vereadora mais votada no município de Geminiano, a 339 km de Teresina. Mas antes do resultado positivo, Mariana e seu assessor foram presos em flagrante  pela Polícia Federal na madrugada do sábado (14) suspeitos de compra de votos

De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu por volta das 00h15, quando a Polícia Militar abordou o veículo da candidata e encontrou com ela e o assessor a quantia de R$ 4.300,00 e uma lista com os nomes de eleitores, além de material de campanha. 


Geminiano: presa na véspera da eleição Mariana Cipriano é a mais votada. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após serem autuados na 62º Zona Eleitoral de Picos  foi lavrado o auto de prisão em flagrante e arbitrada o pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos (R$ 10.450,00) para a candidata e 1 salário (1.045,00) para o assessor, depois do pagamento os dois foram liberados. 

A equipe do Portal.com entrou em contato com a assessoria da candidata eleita Mariana Cipriano (PP), e foi informada através da Assessoria Jurídica e de Comunicação, que a vereadora "não irá se manifestar sobre o assunto neste momento, mas que todo este mal entendido será esclarecido em momento oportuno", conclui.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: