Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Piauí assina contrato para construção do Parque de Cajueiro da Praia

O parque contará com uma estrutura incluindo passarela, mirante, quiosques, área infantil e paisagismo.

12/01/2021 09:15

O secretário de Estado do TurismoFlávio Nogueira Júnior, assinou contratos que garantem o repasse de recursos para três importantes obras turísticas no Piauí. Uma delas é a construção do Parque de Cajueiro da Praia, localizado em Barra Grande, que contará com uma estrutura incluindo passarela, mirante, quiosques, área infantil e paisagismo.


Leia também: Teresina: Tarifa de esgoto terá reajuste de 100% a partir de fevereiro 

Os recursos estimados em quase R$ 20 milhões são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Flávio Nogueira e do Ministério do Turismo (Mtur). Além do parque, os investimento incluem também a revitalização da Praça Nossa Senhora da Conceição, na entrada de Barra Grande, onde estão previstos os serviços de paisagismo, pintura, iluminação, a implantação de bancos e uma passarela de madeira para acesso às principais ruas.

Foto: Divulgação/Ccom

Além das obras no litoral, o gestor também assinou a autorização para a pavimentação asfáltica do trecho – Buriti dos Montes à Cachoeira da Lembrada, no Cânion do Rio Poti, que beneficiará os moradores e turistas que visitam os atrativos da região e participam das festividades no município.

Cajueiro da Praia. (Foto: Divulgação/Setur)

Flávio Nogueira Júnior destaca que é uma felicidade poder iniciar o ano anunciando os recursos, relembrando o período difícil que o setor enfrentou e ainda enfrenta após a retomada das atividades. “Acreditamos que essa é mais uma oportunidade para alavancar nosso turismo no Piauí, é uma realidade que trabalhamos para que tenhamos excelentes resultados para o setor. Obras importantíssimas, em locais de acesso aos turistas de todo o Brasil e que se destacam a cada dia. Iremos fortalecer ainda mais nossos destinos neste ano. Essa é uma grande conquista”, frisa o gestor.


Por: Nathalia Amaral, com informações da Ccom.
Mais sobre: