Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hospital de Parnaíba tem queda no número de internações pela Covid-19

Dos 15 leitos da unidade de terapia intensiva, instalados no hospital, apenas um está ocupado.

06/10/2020 17:21

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, vem apresentando uma queda no número de pacientes internados em decorrência do novo coronavírus. A unidade de saúde também não registra óbitos desde o dia 28 de setembro.

De acordo com a nova diretora do Heda, Marisa Corrêa, dos 15 leitos da unidade de terapia intensiva (UTI), instalados no hospital, apenas um está ocupado, com um caso em investigação para a Covid-19.

Foto: Divulgação/Sesapi

“O último paciente que faleceu em nosso hospital pela doença foi da cidade de Cajueiro da Praia. A última morte do município de Parnaíba, por Covid-19, foi registrada no dia 13 de setembro”, comenta a gestora.

No anexo do Heda, que funciona na antiga Promédica, encontram-se internados dois pacientes contaminados pelo coronavírus, em leitos clínicos. No local foram instalados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) 30 leitos clínicos e três de estabilização.

“Estamos notando uma queda no número internações no Heda e no anexo, desde setembro, o que é reflexo de um trabalho desenvolvido pela Sesapi, que vem ajudando a reduzir os números de contaminados pelo vírus no Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Na cidade de Parnaíba. 7.008 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e 135 perderam a vida para a Covid-19.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: