Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

HUT: cresce 10% nº de vítimas da violência nos feriadões de Natal e Ano Novo

HUT atendeu 437 vítimas de acidentes de trânsito. E outras 220 pessoas foram vítimas de agressões físicas, a faca, a bala ou espancadas.

02/01/2019 12:47

O Hospital de Urgência de Teresina divulgou nesta quarta-feira um balanço dos antedimentos realizados na unidade durante as duas últimas semanas, entre os dias 21 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019.

Os dados mostram que houve um aumento da violência no estado durante os feriadões de Natal e Réveillon, inclusive na violência no trânsito.

No período citado, o número total de atendimentos ficou praticamente estável em relação ao ano anterior. Foram 1.790 atendimentos, o que representou uma alta de 2%. Mas tanto o número de vítimas de acidente de trânsito quanto de vítimas de agressões cresceu em torno de 10%.

Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Um total de 437 pessoas foram atendidas no HUT com lesões provocadas por acidentes de trânsito.

As ocorrências com motocicletas seguem liderando as estatísticas, com 364 vítimas atendidas no pronto-socorro municipal.

Houve, ainda, o atendimento de 31 pessoas que sofreram acidentes de carro e de 42 vítimas de atropelamento.

Um dado que impressiona refere-se ao número de pessoas que foram atendidas no HUT por terem sofrido agressões físicas. Só nesse grupo foram atendidas 111 pessoas.

Também deram entrada no hospital 66 pessoas vítimas de ferimentos com arma branca e 25 pessoas baleadas.

A unidade também recebeu 18 vítimas de espancamento.

Entre 21 de dezembro e 1º de janeiro o HUT realizou 422 cirurgias.

A assessoria do hospital de urgência esclarece que o número de vítimas da violência durante os feriadões deve ter sido bem maior, tendo em vista que, apesar de ser o maior pronto-socorro do Piauí, nem todas as pessoas são encaminhadas para HUT.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: