Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paris 2024: programe-se para ver as estreias dos piauienses nos Jogos Olímpicos

Cerimônia de abertura será na próxima sexta-feira (26); porém antes do evento, já vai ter competições rolando - e com piauienses na disputa.

23/07/2024 às 11h24

23/07/2024 às 11h24

 - ()

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam nesta semana! Na próxima sexta (26) o mundo inteiro vai acompanhar a cerimônia de abertura das Olimpíadas, direto da capital francesa. E o Portal O Dia preparou para você a programação com a estreia dos piauienses que vão em busca de medalhas no maior evento esportivo do mundo. Veja abaixo quando Adriana (Futebol feminino), Juliana Viana (Badminton) e Sarah Menezes (Técnica da seleção feminina de Judô) estreiam.

Programe-se para ver as estreias de Adriana Silva e Juliana Viana nos Jogos Olímpicos - (Reprodução) Reprodução
Programe-se para ver as estreias de Adriana Silva e Juliana Viana nos Jogos Olímpicos

Adriana Silva (Futebol Feminino)

Antes mesmo da cerimônia oficial de abertura das Olimpíadas, a atacante piauiense Adriana e o elenco da Seleção Feminina de Futebol já entram em campo! Pelo Grupo C, na quinta-feira (25) o Brasil enfrenta a Nigéria, pela fase de grupos às 14h, no Estádio de Bordeaux. Na sequência de partidas, no dia 28 a Seleção Canarinho enfrentará o Japão em Paris e voltará para Bordeaux, local do jogo com a Espanha, no dia 31, fechando a fase de grupos.

A piauiense de União agora vive a expectativa de estrear em uma Olimpíada e quem sabe, conquistar algo inédito para o futebol feminino: uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos!

Confira o elenco convocado para os Jogos de Paris:

GOLEIRAS:

Lorena - Grêmio

Tainá - América-MG

ZAGUEIRAS:

Tarciane - Houston Dash (EUA)

Rafaelle - Orlando Pride (EUA)

Thais Ferreira - UD Tenerife (ESP)

LATERAIS:

Antônia - CBF

Tamires - Corinthians 

Yasmim - Corinthians

MEIO-CAMPISTAS:

Yaya - Corinthians

Duda Sampaio - Corinthians

Ana Vitória - Atlético de Madrid (ESP)

ATACANTES

Gabi Portilho - Corinthians

Adriana - Orlando Pride (EUA)

Kerolin - North Carolina Courage (EUA)

Ludmilla - CBF

Marta - Orlando Pride (EUA)

Jheniffer - Corinthians

Gabi Nunes - Levante (ESP)

SUPLENTES

Luciana - Goleira - Ferroviária

Lauren - Zagueira - Kansas City (EUA)

Angelina - Meio Campista - Orlando Pride (EUA)

Priscila - Atacante - Internacional 

Seleção estreia no dia 25 de julho contra a Nigéria. - (Leandro Lopes/CBF) Leandro Lopes/CBF
Seleção estreia no dia 25 de julho contra a Nigéria.

Juliana Viana (Badminton)

No dia 27 de julho começam as competições do Badminton. E logo no primeiro dia, está prevista a estreia de Juliana Viana. A piauiense recebeu em maio deste ano a convocação para os Jogos de Paris, feita pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Além dela, o paulista Ygor Coelho também estreará na na capital francesa no dia 27. O horário é que vai trazer certa dificuldade para os espectadores acompanharem: as disputas serão às 3h30 da madrugada.

Juliana estreia no sábado (27) às 3h30 da madrugada. - (Miriam Jeske/COB) Miriam Jeske/COB
Juliana estreia no sábado (27) às 3h30 da madrugada.

Sarah Menezes (Técnica - Seleção Feminina de Judô)

Desde o final de 2021, o judô brasileiro, que garantiu duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, está sob nova liderança. Sarah Menezes, vencedora do ouro em Londres 2012, assumiu o cargo de treinadora principal da seleção. E a estreia dela como treinadora em uma Olimpíada deve ser no dia 27 de julho, às 5h da manhã, horário que está previsto para a primeira participação do Judô feminino brasileiro em Paris. A atleta Natasha Ferreira, da categoria até 48kg vai estrear e deve ter o comando técnico de Sarah Menezes.

Medalhista de ouro em Londres 2012 será técnica da Seleção feminina de Judô em Pa - (Reprodução/Agência Brasil) Reprodução/Agência Brasil
Medalhista de ouro em Londres 2012 será técnica da Seleção feminina de Judô em Pa

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 vão acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto. A expectativa é de que o Brasil supere a campanha em Tóquio, onde alcançou a 12ª posição geral com 21 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes). 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.