Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parque da Cidadania vira opção para os teresinenses

Inaugurado há 15 dias, espaço cai nas graças dos que buscam opções de lazer no final de semana

11/07/2016 07:31

Um espaço que, apesar do pouco tempo de funcionamento, já caiu nas graças do teresinense. Assim é o Parque da Cidadania, localizado na região central da cidade, e que vem se consolidando como uma das opções de lazer e descanso aos finais de semana. O local foi inaugurado recentemente e é bastante frequentado por famílias, jovens, idosos, que buscam relaxar após a intensa rotina enfrentada durante a semana.


Foto: Moura Alves/ODIA

O Parque foi o local escolhido pela aposentada Domingas Santos para comemorar o seu aniversário de 70 anos. Entre filhos, netos e bisnetos ela aproveitou o final de semana para curtir o momento com a família e passear pela primeira vez no novo espaço de lazer de Teresina. “É um espaço ótimo, ideal pra passear com a famí- lia”, pontuou a aposentada.
A prática do crochê proporcionou o surgimento de novas amizades, que têm no Parque da Cidadania o seu ponto de encontro. Socorro Alves conheceu o casal Neto Lopes e Raul Soares em uma das aulas que acontecem às quintas-feiras no parque. A afinidade foi tanta que eles resolveram marcar um encontro para aproximar os laços. “Além do lazer, o Parque também proporciona novas amizades”, comenta Socorro. “Teresina precisava muito de um lugar assim, mais centralizado, e que permite uma interação maior”, completa Neto Lopes.
Nos finais de semana já se tornou comum para o estudante Leonardo Nascimento, 16, utilizar as dependências do Parque da Cidadania para andar de Skate. “Sempre que posso venho até o parque para andar de skate com os amigos. É um ótimo lugar, principalmente para quem está começando a praticar, pois além das rampas, tem bastante espaço”, comenta o jovem.
O casal Rayra e Cleison também aprovou as dependências do Parque da Cidadania. Moradores da Santa Maria da Codipi, eles acreditam que, por ser um espaço fechado, o Parque proporciona uma maior segurança aos seus visitantes. “aqui a gente tem uma preocupação menor com os assaltos e violência, assim, podemos deixar as crianças mais a vontade para brincar”, pontua Cleison.

Por: Natanael Souza - Jornal O DIA
Mais sobre: