Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Personalidades recebem Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva

Honraria é entregue a pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços para a cidade e para a população teresinense.

17/08/2016 12:31

Em uma cerimônia marcada pela emoção, personalidades de diversos setores foram agraciados com a honraria máxima concedida pelo município de Teresina: a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, que é entregue a pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços para a cidade e para a população teresinense.

Realizado no Theatro 4 de Setembro, o evento contou com uma bela apresentação de parte da Orquestra Sinfônica de Teresina.

“Essa é uma noite especial, e se estabeleceu como condição para os recipientes da medalha o trabalho e dedicação de cada um para a nossa cidade. Olhamos para Teresina e vemos gente que faz essa cidade”, explicou Charles da Silveira, secretário de Governo da Prefeitura de Teresina e membro do Conselho responsável pela escolha dos agraciados.

O Coletivo Salve Rainha, que promove exposições, shows e outros eventos culturais na cidade, foi uma das instituições que receberam a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia.

Para Carolina Fortes, integrante do Salve Rainha, a honraria vem num momento especial, já que em setembro o grupo celebrará dois anos de atuação em Teresina.

“Além disso, lembramos a importância dos nossos queridos Francisco das Chagas e Bruno Queiroz”, disse a advogada. Os irmãos, fundadores do Coletivo, foram vítimas de um acidente de carro na noite de 26 de junho. Além do Salve Rainha, a Fazenda da Paz e o Shopping da Cidade receberam a honraria.

Quem também recebeu a medalha foi o médico José Tupinambá Vasconcelos, que em discurso durante o evento agradeceu o reconhecimento. “Receber a Comenda é uma honra muito grande, e acredito que para todos irá aumentar o nosso compromisso e responsabilidade com relação à cidade”, afirmou o médico.

O vereador Antonio Aguiar (PP), outro homenageado, disse que recebeu com muita alegria a medalha.

"Certamente, é um dos momentos mais emocionantes da minha vida como homem público. É uma honra imensa receber uma medalha que leva o nome do fundador da nossa querida Teresina. Uma cidade que cresce em ritmo acelerado, graças à determinação e ao trabalho da sua gente", afirmou Aguiar.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva agraciou ainda educadores, líderes religiosos, artistas, atletas e empresários, marcando o encerramento da programação do aniversário de 164 anos de Teresina.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em Graus, que são eles: “Grau Grande Oficial – Ouro”, “Grau Oficial – Prata”, “Grau Cavalheiro – Bronze”.

Os agraciados pela medalha do mérito Conselheiro Saraiva:

Antônio Adala Carnib

Antônio José de Moraes Aguiar

Audir Lages de Carvalho

Célio Augusto Machado

Cleandro Alves de Moura

Eliana Maria Mendonça Sampaio

Fernando Ferreira dos Santos

Fernando Carvalho Mendes

Francisco Antônio de Alencar

Francisco José Alves da Silva

Francisco de Jesus Lima

Jackson Nobre Veras

Hadilton Félix dos Santos

Itamir José de Sousa Trindade

João Costa de Almendra Freitas

José Arimatea de Sousa Passos

José Nascimento Silva

José Tupinambá Sousa Vasconcelos

Júlio César Medeiros Costa

Marcos Luciano Leal Veloso

Margarete de Castro Coelho

Maria de Fátima Carvalho Garcêz Oliveira

Maria de Jesus Lima dos Santos

Maria do Rosário de Fátima Bezerra Rodrigues

Maria do Rosário Sales

Maria José Rodrigues da Cruz

Maria Vieira de Moraes

Mauricéia Lígia Neves da Costa Carneiro

Nilmar Rubens Mendes Leal

Nouga Cardoso Batista

Ozana Santos Morais

Padre Francisco Ferreira Borges

Pastor Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira

Rafael Tajra Fonteles

Sebastião Beethoven Brandão

Fonte: Da Redação
Mais sobre: