Piauí Pop 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí Pop: trânsito próximo ao Albertão passa por mudanças durante o festival

Os órgãos de trânsito e iluminação se reuniram para definir melhorias de forma a amenizar os transtornos

17/04/2023 às 11h10

27/09/2023 às 19h03

Oferecimento: Master Frios Premium Volksbus Autopeças Excelência Lingerie Faculdade CET Óticas Pax Visão

O trânsito próximo ao Albertão irá passar por algumas mudanças durante os dias do Piauí Pop, que acontece de 4 a 8 de julho. Na manhã desta sexta-feira (14), os diretores do evento se reuniram com equipes técnicas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) para definir o planejamento de trânsito e melhorias na iluminação pública durante o festival.

Na reunião, foram apresentadas ações para amenizar os transtornos ao público do evento, moradores das comunidades vizinhas e, principalmente, não atrapalhar o fluxo de funcionários, pacientes, visitantes e ambulâncias do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na reunião, foram apresentadas ações para amenizar os transtornos ao público do evento - (Divulgação/Piauí Pop) Divulgação/Piauí Pop
Na reunião, foram apresentadas ações para amenizar os transtornos ao público do evento

Devido ao Piauí Pop, as avenidas Gil Martins, Barão de Castelo Branco, Miguel Rosa, Barão de Gurguéia e outras vias importantes da zona Sul serão impactadas pelo evento, que deve reunir cerca de 20 mil pessoas por noite. A Eturb também deve apresentar um plano de melhorias na iluminação pública nas proximidades do estádio, dando mais tranquilidade a motoristas e pedestres.

Tiago Peixoto, diretor do Piauí Pop, destaca que a equipe do festival irá sugerir delimitar grandes bolsões de estacionamento, definir áreas específicas de embarque e desembarque que serão usadas por taxistas e outras por carros de aplicativos e mais adaptações.

“Os técnicos da Strans vão definir o que é e onde é viável. A conversa deve gerar mais sugestões de medidas a serem tomadas para que o trânsito flua de maneira ordeira e segura. Os órgãos mostraram total compreensão, entendimento e muita sensibilidade ao realizar seu trabalho junto ao Piauí Pop. A sensação de bem estar e conforto em todas as edições do Piauí Pop é devido ao planejamento e uma execução minuciosa, e esses aspectos principais estão presentes na edição de 2023”, enfatizou Tiago Peixoto.

Estádio Albertão - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Estádio Albertão

Pensando na segurança do público e demais envolvidos no evento, a equipe do festival tem planejado uma campanha de marketing sugerindo que as pessoas evitem chegar e voltar do evento de veículo próprio, o que deve diminuir os congestionamentos. As ações também visam agilizar o trânsito e fomentar a economia, aumentando a renda de quem depende dos passageiros.

Às 8h da próxima quarta-feira (19), a equipe do festival irá se reunir com o secretário de segurança Chico Lucas, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Devem participar ainda integrantes das polícias Civil e Militar. Nesse encontro vão ser definidas as estratégias de segurança e o policiamento ostensivo nas imediações do Estádio Albertão durante o Piauí Pop.

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo