A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou, nesta terça-feira (13), um encontro com os clubes piauienses que pretendem disputar a Série B do Campeonato Piauiense 2023. A reunião ocorreu na sede da FFP e contou com a presença de representantes dos cinco clubes que já manifestaram interesse em disputar o torneio, que dará acesso à elite do Estadual em 2024: Flamengo-PI, Piauí, Picos, Oeirense e Tiradentes.
Este foi o primeiro encontro entre os clubes e teve como objetivo iniciar as tratativas para a realização da Segunda Divisão. O prazo para as inscrições e o arbitral que irá definir regulamento e a forma de disputa da competição ainda não possuem datas definidas. A previsão de início da Série B é para a segunda quinzena de agosto.
Ausência de laudos dos Estádios preocupa FFP
Um dos pontos abordados na reunião foi a necessidade dos laudos de segurança dos estádios, documentação que garante a liberação de público. Assim como nas edições anteriores, a FFP deve fazer a vistoria dos estádios do interior, além do Albertão e Lindolfo Monteiro.
Os clubes devem acompanhar junto com os administradores das praças esportivas o andamento dos laudos técnicos de segurança. Somente com os documentos de aprovação da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Engenharia e Polícia Militar os estádios estarão aptos a receber jogos do estadual.